Irineu Nogueira recebe a visita de representantes da Nissan em Itatiaia

0

ITATIAIA

O prefeito Irineu Nogueira, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Ribeiro Xavier, recebeu na quarta-feira, dia 23, os representantes da fábrica da Nissan, localizada no Polo Industrial de Resende, o relações Governamentais, Filippo Scelza; relações de Sustentabilidade, Ana Silva e do setor de Logística, Paulo Rodrigues. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, no Paço Campo Belo, na sede da prefeitura, no Centro da cidade.

Durante o encontro, os colaboradores da montadora informaram que a empresa desenvolve Projetos Educativos nas áreas de Segurança no Trânsito, Inclusão e Ambiental. Eles manifestaram a intenção da montadora de buscar novos parceiros para estas iniciativas, o que poderia beneficiar o município. Dentre as ações, a de Segurança no Trânsito dura 11 meses e tem como foco estudantes da rede municipal, que durante esse período participam de ações e recebem diversos conteúdos relacionados com o tema.

Os representantes da Nissan revelaram ainda que a montadora tem realizado conversações com seus fornecedores para mostrar o potencial da região, tendo como foco a avaliação da viabilidade da instalação deles no Sul Fluminense. Neste sentido tem feito contato com os municípios, para mapear possíveis áreas para instalação das empresas. Eles conheceram também o projeto da nova lei de incentivos fiscais enviada esta semana para o Legislativo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, José Luiz, disse que os representantes da Nissan avaliaram como positivo o projeto enviado para a Câmara. “Ressaltamos que Itatiaia dispõe de áreas que poderiam sediar a cadeia de fornecedores da montadora. Nossa cidade oferece excelentes condições para as empresas desenvolverem aqui suas atividades. Temos localização estratégica em relação a prestadores de serviços e os maiores mercados consumidores do país. Além disso, temos como diferencial um modal ferroviário que proporciona a possibilidade de operação com menores custos e alta capacidade de carga, em comparação a outros tipos de modais de transporte”, destacou Xavier.

Deixe um Comentário