ITATIAIA
O prefeito Irineu Nogueira anunciou na tarde desta terça-feira, dia 11, a instalação de mais uma empresa no município. Acompanhando do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Ribeiro Xavier, Nogueira recebeu em seu gabinete, representantes de uma empresa fabricante de fraldas descartáveis infantis e geriátricas. Eles comunicaram ao chefe do Executivo a decisão de instalar seu parque fabril no município, mantendo em São Paulo o setor de distribuição. Nova empresa vai gerar 150 empregos diretos, na primeira fase de implantação da empresa.

Nova empresa vai gerar 150 empregos diretos na primeira fase-Geninho/AECOM PMI
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Ribeiro Xavier, a opção do investidor por Itatiaia levou em consideração a legislação municipal de incentivos fiscais e também os benefícios que o Estado concede aos empreendedores. A empresa possui capital totalmente nacional e está entre os cinco maiores fabricantes de fraldas do Brasil. “Vamos iniciar agora a parte administrativa, para que o investimento se credencie a fazer jus aos incentivos fiscais nas esferas municipal e estadual. Nosso objetivo é viabilizar o mais rápido possível a operação da empresa, o que acredito que possa ocorrer dentro dos próximos 90 dias. Serão, numa primeira fase, cerca de 150 empregos diretos, todos moradores de Itatiaia, podendo num segundo momento ampliar este número de postos de trabalho”, explica Xavier.
Os representantes da empresa informaram que o empreendimento vai completar no ano que vem quatro décadas de atividades. Neste período desenvolveu expertise na produção de fraldas descartáveis para uso infantil e geriátrico, sendo uma referência no setor, produzindo atualmente cerca de 25 milhões de unidades por mês.
Irineu Nogueira comemorou a chegada de mais uma empresa no município. “Nossa administração tem trabalhado com todo empenho para o desenvolvimento econômico do nosso município. Ficamos felizes com mais essa empresa manifestando o interesse em investir em Itatiaia. Isso é a confirmação que estamos agindo da forma correta e a população vai sentir os efeitos desse crescimento em breve, com o aumento da oferta de emprego e melhoria da renda”, disse Nogueira