ITATIAIA
O prefeito Irineu Nogueira, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier, visitou nesta segunda segunda-feira, dia 22, a Clínica de Avaliação Médico-Psicológica de Condutores de Trânsito no município. Irineu conheceu as instalações da unidade, a primeira do ramo no município, que é credenciada pelo Detran-RJ e está localizada à Rua 38, n° 27, no bairro Jardim Itatiaia.
No local poderão ser feitos exames médicos e psicotécnicos do Detran, etapa inicial do processo para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também importante para renovação do documento. As avaliações vão checar a aptidão física e mental dos motoristas, avaliando se o candidato tem condições de saúde para conduzir um veículo de sua opção, medindo a capacidade visual, força muscular, coordenação motora e pressão arterial, dentre outros pontos. O procedimento faz parte da perícia de trânsito.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier, o alvará de funcionamento para a empresa foi emitido em meados do segundo semestre do ano passado. Xavier destaca a chegada a Itatiaia de diversos investimentos e entende que isso é fruto de um trabalho desenvolvido pelo governo municipal, que torna a cidade um ambiente favorável ao empreendedorismo. “Os números refletem os esforços da Prefeitura para atrair empresas, sendo um município favorável aos investimentos produtivos. As empresas que chegam geram emprego e renda para a cidade e os moradores”, afirma o secretário.
O prefeito Irineu Nogueira parabenizou o empreendimento pelo início das atividades no município e agradeceu a confiança que os empresários depositaram em Itatiaia. Segundo Nogueira, com a Clínica de Avaliação Médico-Psicológica de Condutores de Trânsito que os motoristas da cidade poderão, a partir de agora, realizar no município os exames necessários para obtenção / renovação de sua CNH. “Ter esse serviço aqui representa maior comodidade, conforto e economia para os nossos motoristas. Agora eles não vão mais precisar se deslocar para outras cidades, para fazer os exames médicos e psicotécnicos necessários para a CNH”, destaca o chefe do Executivo.