IPVA: Veículos com placa final zero iniciam pagamento na terça-feira

0

SUL FLUMINENSE

Começa nesta semana o prazo de pagamento dos proprietários de veículos para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Nesta terça-feira, dia 21, vence o prazo para veículos com final de placa zero acertar a primeira parcela do valor integral, que pode ser dividido em três vezes, ou quitar o tributo à vista, com desconto de 3%.

O IPVA poderá ser pago por meio de boleto bancário que está disponível nos sites do Banco Bradesco (www.bradesco.com.br) e da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br). O pagamento da Guia de Regularização de Débitos (GRD) deverá ser efetuado em dinheiro e poderá ser realizado em qualquer agência bancária.

Os preços de mercado dos veículos calculados pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) são usados como base para se chegar ao valor do IPVA. A esses preços de mercado são aplicadas as alíquotas do imposto previstas em lei (4% para carros flex, 2% para motos e 1,5% para carros movidos a GNV). Foi considerada a variação dos preços de mercado medida pela Fipe de entre setembro a outubro de 2018 e de setembro a outubro de 2019.

Segundo a Secretaria de Estado de Fazenda, este ano o imposto será, na média geral, 3,26% mais barato do que em 2019. No caso dos automóveis, a redução média será de 3,60%. Já para as motos, o tributo cairá 2,06%, em média.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !