Iprevi faz prestação de contas e lança aplicativo para servidores de Itatiaia

0

ITATIAIA

Com o objetivo de dar transparência sobre a situação previdenciária do município e das ações do Instituo de Previdência dos Servidores Públicos de Itatiaia (Iprevi), durante o ano de 2020 e 1º semestre de 2021, realizou na terça-feira, dia 14, sua segunda Audiência Pública Virtual de Prestação de Contas. O evento foi transmitido ao vivo, pelo Facebook, na página do Iprevi, com apoio da prefeitura e durante a transmissão, o público pode enviar perguntas pelo chat da página.

Durante a audiência foram abordados assuntos como: Avaliação Atuarial, Relatório de Governança Corporativa e a Política Anual de Investimentos.

“A prestação de contas também atende aos órgãos de fiscalização, à medida que aborda a situação financeira e atuarial da Autarquia, além do desempenho da carteira de investimentos. Todos os servidores titulares de cargos efetivos, filiados ao Regime Próprio de Previdência Social do Município de Itatiaia, foram convidados a participar”, explicou a superintendente do Iprevi, Alessandra Marques.

Durante a apresentação, foi lançado o aplicativo Prev+ que permite aos servidores ativos, aposentados e pensionistas acompanhar a sua vida funcional na palma de suas mãos, além de possibilitar o acesso ao contracheque, Informe de Rendimentos, extrato de contribuições, a comunicação direta com a Instituição, Ouvidoria e canais de atendimento. O aplicativo está disponível para Android (Google Play) e iOS (App Store).