Investimentos em infraestrutura ampliam atividades em aeroporto de Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS 

A cidade de Angra dos Reis, conhecida por suas belas praias e ilhas, tem percebido um aumento de turistas na região chegando através de seu aeroporto. Movimentando a economia local, o aeroporto tem uma média de 8.000 operações de pousos e decolagens por ano, segundo aponta Marco Galvão, diretor do Angra Aeroportos, empresa que detém a concessão do empreendimento. “Nos feriados, o número de voos aumenta muito. Por exemplo, em um dos últimos feriados de quinta-feira a domingo, tivemos 440 operações de pousos e decolagens, com 45 aeronaves pernoitando nos pátios, ou seja, quase que a média mensal em apenas um fim de semana”, ressalta Galvão.

O ano de 2018 tem sido positivo para o local que recebeu um projeto de ampliação de sua pista de 917 metros para 1.200 metros, possibilitando que aviões até 50 lugares pousem. O investimento, a cargo do Governo Federal, é de R$ 31 milhões e a previsão é que as obras sejam concluídas em 2019.

Durante o período de 2015 a 2017, em que a estabilidade econômica afetou diversos setores, o movimento do aeroporto também sentiu o efeito da crise. Porém, o cenário está bem diferente neste ano, com um aumento de 14% logo no primeiro semestre, conforme aponta Marco Galvão.

APLICATIVO 

Um dos fatores para esse crescimento tem sido o novo formato de voos, através de empresas de aplicativo, como a Flapper, apelidada de ‘Uber da aviação’. Por meio do compartilhamento de assentos em jatos executivos, o aplicativo tem levado cada vez mais pessoas para a região, com operações que começaram em fevereiro de 2018. Recentemente, durante o feriado prolongado da Independência, ao menos seis aeronaves com todos os assentos ocupados tiveram a cidade litorânea como destino, decolando de São Paulo. “Com a expansão da infraestrutura, a Flapper vai conseguir aumentar o número de voos, continuando com a nossa missão de democratização da aviação executiva no país”, afirma Paul Malicki,  CEO da Flapper, citando que o aumento da pista do aeroporto de Angra dos Reis e a revitalização de seu entorno permitirá decolagens de jatos de maior porte.

O aeroporto recebe turistas de várias partes do mundo fomentando o turismo regional

PROJETO

Além do aumento da pista, há um projeto global para a construção de um complexo Aéreo-Portuário. “Estamos prevendo também um Centro Educacional e de Capacitação de mão de obra focado nas necessidades do complexo Aéreo-Portuário, focado em preparar e capacitar as pessoas da própria comunidade, gerando empregos e aumentando a qualidade de vida dos moradores da região”, informa Galvão.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !