Investigação internacional termina com cerca de 50kg de drogas apreendidas em Paraty

0

Paraty

Na madrugada de hoje, cerca de 50kg de cocaína foram apreendidos em Paraty. Segundo informações, a apreensão é fruto de uma operação que está sendo investigada internacionalmente, por autoridades da Inglaterra, em conjunto com a Polícia Federal do Brasil, que apura a rota entre a África e o país. A droga estaria escondida em um veleiro alemão.

O delegado da Polícia Federal de Angra dos Reis, Marcelo Villela, informou que o esloveno Milan Rataj, de 52 anos, estava há cerca de duas semanas de forma ilegal (sem comunicar as autoridades). A Polícia Federal já apura informações da cidade, Paraty, ser rota do tráfico, e investigava os passos do esloveno.

Milan, que é jornalista, foi abordado hoje quando tentava deixar o país. Ele contou aos policiais que levaria a droga para Cabo Verde – um país a cerca de 570 quilômetros da África.  Foi, segundo o delegado, a maior apreensão de drogas na cidade este ano.

O suspeito, que já respondia em regime semiaberto por porte ilegal de arma de fogo, foi conduzido para a PF, onde foi preso e autuado por tráfico internacional de drogas.

Deixe um Comentário