Intervenções em área de risco no bairro São Sebastião são mantidas pela prefeitura

Por Andre

VOLTA REDONDA

A prefeitura de Volta Redonda continua trabalhando na área de risco no bairro São Sebastião, onde há um talude de aproximadamente 70 metros de altura que apresenta risco de deslizamento de terra, e que pode afetar cerca de 20 imóveis. Desde o último fim de semana, quando os imóveis foram interditados pela Defesa Civil, atendendo a uma ordem judicial, as equipes da prefeitura intensificaram o trabalho no local.

De acordo com o diretor do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), Davi Silva, nessa semana foi iniciada a sondagem do solo para obter informações específicas, como, por exemplo, o tipo de solo por camada (perfil geológico), possível nível de água (lençol freático), entre outras informações importantes para as ações de prevenção. “Com o resultado deste laudo nossa equipe técnica vai obter a informação da capacidade de carga das diferentes camadas do subsolo. A determinação do tipo de interdição e o volume de movimentação de terra serão avaliados logo após os resultados da sondagem”, explicou o diretor do Furban, reiterando que as famílias afetadas estão sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), que está prestando suporte necessário.

De acordo com informações da Smac, 11 famílias já entregaram a documentação para solicitar o aluguel social e nenhuma quis utilizar o abrigo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos