VASSOURAS
Como aconteceu em todo o país, grandes filas nas imediações da agência da Caixa Econômica Federal por ocasião do pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial a trabalhadores informais chamaram a atenção dos vassourenses. O sofrimento da população no momento difícil vivido pelo país chamou a atenção de quem passasse pela Avenida expedicionário Osvaldo de Almeida Ramos.
Preocupada com o tema, a vereadora Rosi Farias, intermediou um encontro entre a Caixa e a Prefeitura de Vassouras que organizou as filas já nos primeiros dias de maio. A expectativa é que a organização evite o sofrimento dos beneficiários quando a segunda parcela do auxílio começar a ser paga.
As medidas que humanizaram as filas foram traçadas durante uma reunião na agência da Caixa na segunda-feira, dia 4, com a presença dos gerentes da Caixa, Viviane Santos e Carlos Carreira, da vereadora Rosi Farias e do superintendente de Ordem Pública, Ronivaldo Andrade Santana, que representou o prefeito Severino Dias.
Pelo acordado, a prefeitura instalou toldos e cadeiras, que são higienizadas seguindo os protocolos dos órgãos de saúde. A Caixa disponibiliza álcool em gel e a Superintendência de Ordem Pública organiza a fila sempre que necessário, sempre com o foco em evitar aglomerações.
“Fiquei aflita no momento em que vi as filas na Broadway. Resolvi procurar o prefeito e a Caixa para minimizarmos o sofrimento de quem precisou recorrer ao auxílio neste momento e aos usuários da Caixa em geral. O momento é de união, empatia, respeito e parcerias”, comenta Rosi Farias.