RESENDE
Uma ação conjunta do Serviço de Inteligência do 37º Batalhão de Polícia Militar e do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) apreendeu um verdadeiro arsenal de guerra em um condomínio no bairro Paraíso, área de atuação da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), na tarde desta sexta-feira, dia 28. O material estava dentro de um veículo roubado localizado estacionado no interior do condomínio.
A operação ocorreu por volta das 15 horas, após a equipe receber informação de uma empresa de monitoramento apontando que um GM Onix preto, com placa adulterada, estaria no local. A placa original havia sido trocada, e o automóvel era produto de roubo. Policiais do Patamo 01 foram até o endereço e, com apoio da administração do condomínio, constataram que não havia registro de entrada ou morador vinculado ao carro. A chave foi encontrada no interior do capô.
Durante as buscas, os agentes encontraram no veículo dois fuzis calibre 5.56, uma pistola calibre 9 mm com kit rajada, cinco carregadores para 30 munições, um carregador de 60 munições, um carregador “drum” com capacidade para 100 munições, dois coletes balísticos, placas de proteção, munições ainda a contabilizar e duas granadas.
A perícia foi acionada e, até o momento desta publicação, as investigações apontavam que o carro havia sido roubado no bairro Engenho Novo, na cidade do Rio, na terça-feira, dia 25.
Todo o material foi recolhido e levado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação para apurar o destino dos armamentos.