O último ensaio dos integrantes da Orquestra de Cordas, projeto Cidade da Música, com os solistas internacionais aconteceu ontem. Eles vão se apresentar hoje, no Cine 9 de Abril, às 19h30min, com entrada franca. O concerto faz parte do 24º Rio International Cello Encounter, realizado durante a semana em Volta Redonda e segue para o Rio de Janeiro. A Orquestra de Cordas de Volta Redonda fará uma apresentação no dia 12 de agosto, domingo, na Igreja da Candelária.
“Nós já estamos trabalhando a semana inteira com os solistas que deram aulas aos nossos alunos. Esse é o legado que queremos deixar para eles, o contato com esses artistas internacionais. No concerto vamos comemorar os 340 anos de Vivaldi com um clássico ‘As 4 Estações- Inverno’”, enfatizou a maestrina Sarah Higino, ao falar sobre a expectativa da apresentação.
Na apresentação de hoje grandes nomes da música estarão presentes, como o violoncelista e idealizador do festival David Chew; o violinista Haroutune Bedelian; a pianista Lorna Griffitt; a soprano brasileira-cubana, Angélica de la Riva; o violoncelista, Marnix Mohring; o violinista, David Johnson; compositor e violinista, David Ashbridge; e o saxofonista e compositor, Blas Rivera.
David Chew é músico e idealizador do festival. Para ele as crianças são as grandes estrelas. David já fala das expectativas para o 25º Rio Intenational Cello Encounter que acontece em 2019. “A participação do projeto é muito importante. Eles são as verdadeiras estrelas desse festival, eles são o futuro da música. O mundo precisa conhecer esse projeto, ele da oportunidade e mostra os valores com a disciplina que mudam a vida. Espero ano que vem na comemoração de 25 anos de Rice levar o projeto a Inglaterra, a música é muito valiosa na vida das pessoas”, contou.