Integrante do Duo Instrumental morre em decorrência da Covid-19

0

PORTO REAL

Na última quinta-feira, dia 1, a música da região Sul Fluminense perdeu um de seus grandes violinista. O músico Gilson Oliveira, que formava o Duo Instrumental com Giliade Lima morreu em decorrência das complicações da Covid-19. Ele estava internado há alguns dias em um hospital particular de Barra Mansa. Além de músico, Gilson era guarda municipal na cidade de Porto Real.

Ao lado do amigo e parceiro de palco, Giliade Lima, Gilson Oliveira formava Duo Instrumental, tendo participado de shows em diversas casas de festas do Estado do Rio de Janeiro. O duo também se apresentava em restaurantes da colônia finlandesa de Penedo, em Itatiaia.

Ao longo dos dez anos de carreira, com o Duo Instrumental, Gilson subiu ao palco com músicos de renome no cenário musical nacional e internacional como Robertinho Silva, Arismar do Espírito Santo, Pascoal Meirelles, Paulinho Trompete, Yuri Popoff, Nelson Faria, Baby do Brasil, Thiago Espírito Santo, entre muitos outros.

O secretário de Ordem Pública da cidade, Jorge Porto, lamentou a perda. “Além de ser um profissional exemplar em nossa corporação, Gilson era apaixonado pela música. Sua amizade vai deixar saudades. Nossas condolências à família, aos amigos e colegas de trabalho”, disse.

Através das redes sociais muitos amigos lamentaram a morte do barra-mansense, Gilson Oliveira. Entre eles o amigo e grande parceiro de palco Giliade Lima que o chamava de irmão de som. “Descanse em paz meu irmão de som. Meu amigo, conselheiro, confidente… É assim que sempre me lembrarei de você … Te amarei para sempre!” publicou Giliade.

O sepultamento do corpo de Gilson Oliveira ocorreu no Cemitério do Retiro, em Volta Redonda no início da tarde desta sexta-feira, dia 2.

Deixe um Comentário