Integrante da Força Expedicionária Brasileira morre em Volta Redonda

0

SUL FLUMINENSE

A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) informou na manhã desta sexta-feira, dia 26, por meio de nota de pesar, a morte do 2º tenente Francisco Conceição Leal, integrante da Força Expedicionária Brasileira. Ele estava internado em uma unidade hospitalar em Vota Redonda. A causa de sua morte não foi informada. “A Aman lamenta o ocorrido e manifesta seus mais sinceros sentimentos à dona Isalete Leal, sua filha, a toda família e amigos”, informa a nota da Academia.

No último dia 11, o tenente Leal completou 100 anos de vida. Na ocasião, a Aman, o Batalhão Agulhas Negras e outras organizações militares realizaram uma homenagem ao ex-combatente e sua família.

O corpo do tenente Leal será velado no Cemitério Portal da Saudade, também em Volta Redonda. Após o velório, o corpo  será cremado. As cinzas serão levadas para Valença, terra na natal do tenente.

EX-COMBATENTE

O então cabo Leal foi para a Itália no Terceiro Escalão, zarpando para a Europa em setembro de 1944. Combateu em três grandes batalhas: Monte Castelo, Montese e Fornovo di Taro, estando em um dos maiores feitos da Força Expedicionária Brasileira, a captura da 148 Divisão Alemã, durante a Segunda Guerra Mundial.

Deixe um Comentário