Integração entre secretarias favores empregabilidade

0

VOLTA REDONDA

Com o objetivo de estreitar contatos e buscar soluções para a capacitação e empregabilidade da população, a Prefeitura de Volta Redonda vem incentivando a sinergia entre as secretarias. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) realizou recentemente uma reunião com profissionais da Fevre, onde o tema principal foi a busca por capacitações de jovens e adulto, a fim de prepará-los para as empresas que irão se instalar em Volta Redonda. E depois, nova reunião foi realizada na SMIDH (Secretaria da Mulher, Idosos e Direitos Humanos).

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que o momento é propício para se preparar. “O momento é promissor, Volta Redonda está se destacando cada vez mais e os empregos estão chegando em nossa cidade. Eu espero que a população se prepare e acredite em seus potenciais”, frisa.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, o objetivo das visitas, que segue o plano de governo do prefeito Samuca Silva, é estreitar contatos, levar os projetos da SMDET e buscar sinergia entre as secretarias. “É importante para todos termos um diagnóstico da situação para que possamos traçar uma estratégia interessante, tanto para a empresas que vão chegar, como para a população. E com essas reuniões, nós queremos nos antecipar e preparar a cidade para os grandes empreendimentos que chegarão”, destacou Joselito. .

Ele destacou que uma importante pesquisa já foi disparada para as empresas, para saber, por exemplo, quais são os tipos de vagas mais solicitadas. “Até o final do mês teremos esse diagnóstico e vamos criar um cenário interessante para o ano que vem. Estamos pensando na empregabilidade dos jovens também”, completou.

O professor Waldyr Bedê, diretor-presidente da Fevre, comentou sobre a importância de aproveitar o momento para as capacitações.  “Nós temos muitos jovens que buscam o primeiro emprego, por exemplo. Vamos criar soluções de forma que os jovens possam conciliar o estudo e o trabalho”, afirma Waldyr Bedê.

Deixe um Comentário