Instituto Dagaz de Volta Redonda participa do Programa de Aceleração do Instituto Ekloos e Oi Futuro

0

VOLTA REDONDA

O Instituto Ekloos, associação que busca possibilitar o crescimento sustentável de projetos socialmente responsáveis, e a Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, acabam de selecionar 20 iniciativas de impacto social incentivando ações positivas para a cidade do Rio. O Instituto Dagaz, em Volta Redonda, é uma delas.

Dentre as ações há projetos de atividades culturais gratuitas, incentivo à leitura, tecnologia e ensino de games em escolas públicas, criação de tecnologias assistivas para pessoas com deficiências, entre outros. O programa de aceleração prevê mentoria e apoio a negócios de impacto social e iniciativas socioculturais do estado do Rio de Janeiro. Foram selecionadas 20 iniciativas que possuem o propósito de transformar a sociedade por meio da cultura.

O Instituto Dagaz – Associação Cultural para Desenvolvimento de Tecnologias Humanas com sede no município de Volta Redonda,  há dez anos, o local promove atividades de cultura, esporte e educação visando ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, fomentando a formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida em áreas de vulnerabilidade social do município de Volta Redonda. Atualmente, o Dagaz abrange os 12 municípios que compõem a região do Médio Paraíba, oferece à comunidade atividades gratuitas em diversas áreas sociocultural, educacional, esportiva, empreendedorismo e geração de renda. Idealizador e realizador da Bienal do Livro de Volta Redonda.

Através do projeto, O Dagaz receberá Aceleração de nove meses, espaço de co-working e estúdio de som, mentorias, networking, apoio financeiro de até r$ 100 mil a ser dividido entre algumas iniciativas.

O Instituto Ekloos,  através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, lançou o Programa Impulso 2019 com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos e negócios que promovam o desenvolvimento social e a ampliação do acesso à cultura, de forma inovadora e em especial com o uso de tecnologias digitais. O processo seletivo está aberto a pessoas físicas ou jurídicas, que representem organizações da sociedade civil, grupos culturais ou negócios de impacto, com atuação no estado do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas em https://www.ekloos.org/impulso. O edital é uma parceria com o Oi Futuro e com o patrocínio da Oi e da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

 

Deixe um Comentário