Instituto Atos Solidários oferece cursos gratuitos para pessoas carentes

0

BARRA MANSA

Com intuito de ajudar ao próximo, o Instituto Atos Solidários oferece cursos e treinamentos gratuitos, de segunda à sexta-feira, para adultos e crianças, no bairro Ano Bom, no anexo da Igreja Católica Coração de Jesus, em frente a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O projeto, que surgiu há mais de 20 anos, é uma iniciativa sem envolvimento político e religioso, que visa transformar famílias. Toda comunidade de baixa renda pode participar dos cursos oferecidos gratuitamente.

O instituto, que não tem fins lucrativos, se mantém através de colaborações e doações. Todos os cursos e treinamentos disponibilizados são oferecidos por profissionais que desejam contribuir com o projeto. A cada semestre o Atos recebe em torno de 150 alunos, e no final de cada curso o aluno ganha um certificado de conclusão. Atendimentos com psicólogos também são oferecidos.

De acordo com a presidente, Simone Medeiros, o instituto acredita que as pessoas podem ter uma vida melhor. “Não queremos dar apenas uma cesta básica, mas sim a oportunidade da pessoa ir ao mercado e escolher o que quer comprar. Não queremos ser uma bengala e sim uma alavanca na vida das pessoas”, afirmou.

E não são apenas os participantes que são contemplados com o projeto. A psicóloga voluntária, Juliana Araujo, declarou que os professores também são recompensados. “Temos que tentar devolver para a vida pelo menos um pouquinho de tudo o que a gente recebe”, disse.

Para quem quiser se inscrever nos cursos e atividades que são oferecidas, basta comparecer a sede do Atos Solidário munidos de RG, CPF, comprovante de residência e um comprovante de renda. E aos que desejam colaborar, podem realizar um depósito através da conta: Banco: 756 – Sicoob/ AG 3260/ CC 27888-2.

De acordo com a presidente, Simone Medeiros, o instituto acredita que as pessoas podem ter uma vida melhor Foto – Luana Januário

Cursos oferecidos

Patchwork avançado, Patchwork inicial, Cabeleireiro, Teatro infanto-juvenil, Teatro para terceira idade, Bordado, Costurinha básica, Informática, Inglês, Tricô, Artesanato, Reforço Escolar, Culinária, Capoeira, Manicure e Muay Thay. Além do atendimento com Psicólogos. Outras informações através do telefone (24) 988410628.