Inscrições para vestibular da Faetec são prorrogadas

0

SUL FLUMINENSE

Foram prorrogadas até às 19 horas desta quinta-feira as inscrições para o vestibular da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). São mais de 200 vagas disponíveis em todo o Estado.

As inscrições são gratuitas. Para se candidatar, é preciso comparecer pessoalmente à secretaria acadêmica da unidade de interesse munido da documentação exigida no edital. Estão abertas vagas de graduação nas áreas de Educação, Tecnologia e Informação, Meio Ambiente e Negócios.

São oferecidas vagas nos cursos de Gestão Ambiental (64 vagas); Processos Gerenciais (56 vagas); Sistemas para Internet com foco em empreendedorismo digital (30 vagas); e Pedagogia (102 vagas). Há chances nas Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) Paracambi, Barra Mansa e Duque de Caxias, e nos Institutos Superiores de Educação: Iserj e Isepam.

As vagas serão preenchidas em fase única, exclusivamente, com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 ou 2017. Serão selecionados os candidatos que obtiverem a média das notas das provas objetiva e de redação igual ou superior a 400 pontos e apresentarem no ato da inscrição a documentação estabelecida no Edital.

O interessado deve apresentar na unidade o formulário de inscrição, disponibilizado no site da fundação, devidamente preenchido; boletim de desempenho individual (ENEM) referente ao ano de 2015, 2016 ou 2017; declaração ou certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (original e cópia); CPF (original e cópia); e RG (original e cópia). Os candidatos cotistas devem levar também documentação para a comprovação de cota e de carência socioeconômico.

As datas de divulgação do deferimento de inscrição, de solicitação de recurso e do resultado dos recursos também mudaram e vão ocorrer nos dias quatro, sete e oito de janeiro, respectivamente. O resultado da classificação do Vestibular será publicado no site da Faetec a partir do dia 10 de janeiro. A chamada será feita em ordem decrescente das notas do Enem, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis. A matrícula será realizada entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2019.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !