Inscrições para os cursos profissionalizantes da FBG serão abertas na segunda-feira

0

VOLTA REDONDA

As inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos pela Fundação Beatriz Gama (FBG) serão abertas na segunda-feira, dia 2, às 7h30min. Serão oferecidas 600 vagas para os cursos de padaria, mecânica de autos, lanternagem e pintura, informática básica, depilação, manicure, cabeleireiro, maquiagem, eventos e organização de festas.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, qualificação profissional é uma medida importante para garantir uma boa colocação no mercado de trabalho. “A Fundação Beatriz Gama faz um excelente trabalho capacitando essas pessoas. Desde 2017, a FBG formou mais 1500 profissionais e estamos a caminho de aumentar esse número”, destacou Samuca.

O diretor Pedagógico da FBG, Rodrigo dos Santos, disse que o objetivo dos cursos é oferecer qualificação profissional de qualidade, voltada principalmente para o mercado de trabalho. “A intenção é que o aluno saia do curso e já consiga empreender, prestar serviços. Gerar resultado rápido”, comentou o diretor.

COMO SE INSCREVER

Para fazer a matrícula os interessados devem ir até a FBG portando a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. A sede da Fundação fica na Estrada Engenheiro Francisco Sabóia Barbosa Filho, 3.000, Sítio dos Carvalhos, no bairro Retiro, em Volta Redonda.