Inscrições para oficinas de Inclusão Digital estão abertas em Volta Redonda

Interessados podem procurar o Cras ou Centro de Convivência mais perto de casa, além do Centro Oportunizar, na Vila Santa Cecília; aulas começam na próxima segunda

Por Roze Martins
whatsapp image 2025 07 21 at 11.30.33

VOLTA REDONDA

Foram abertas nesta segunda-feira, dia 21, pela Secretaria de Assistência Social, de Volta Redonda, as inscrições para as turmas do segundo semestre de 2025 das oficinas de Inclusão Digital. Os interessados devem procurar a unidade de Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ou de Centro de Convivência mais próxima de casa ou o Centro Comunitário do bairro Roma, e ainda o Centro Oportunizar, da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), na Vila Santa Cecília, que também é polo do programa.

As oficinas gratuitas, voltadas para pessoas a partir dos dez anos de idade, começam na próxima segunda-feira, dia 28. Coordenadas pelo Departamento de Proteção Social Básica (DPB) da Smas, as aulas acontecem em 33 Cras, dois Centros de Convivência – Aero Clube e Siderópolis –, no Centro Comunitário Roma e no Centro Oportunizar. Para se inscrever, é necessário apresentar Documento de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física) – do aluno ou responsável – e NIS (Número de Identificação Social).

O curso, que tem as opções de Informática e Excel Intermediário, tem duração de cinco meses, com aulas uma vez por semana. Os inscritos podem optar entre turmas pela manhã e à tarde. A entrega de certificados está marcada para a primeira semana de dezembro, em cerimônia de formatura no Clube Comercial.

A coordenadora de Inclusão Digital da Smas, Cláudia Villar, lembrou que as oficinas de Inclusão Digital são ofertadas semestralmente, alcançando cerca de mil formandos por ano. “O projeto tem como principal objetivo promover acesso à tecnologia computacional aos usuários atendidos nos equipamentos de Proteção Básica da secretaria. As oficinas de Inclusão Digital são uma oportunidade para que a população tenha contato com computadores e a internet, podendo transformar estes conhecimentos em bens culturais, sociais e emancipatórios”, disse Cláudia Villar, acrescentando que os Cras e o Telecentro estão de portas abertas para ajudar a quem quiser entrar no mundo da informática.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos