Inscrições para o processo seletivo de contratação temporária da Secretaria de Saúde de Resende terminam na quarta-feira, dia 7

0

RESENDE

O prazo das inscrições do ‘Processo Seletivo Simplificado para a Contratação por Tempo Determinado’ de profissionais da saúde da Prefeitura de Resende termina nesta quarta-feira, dia 7 de abril. O prazo de validade do processo seletivo foi prorrogado pela segunda vez, em virtude do feriado prolongado da Sexta-Feira Santa decretado pelo Governo do Estado do Rio. Será mais uma oportunidade para os candidatos concorrerem às vagas temporárias, que variam de 6 a 24 meses. 

Os interessados devem comparecer, no horário das 14 às 16 horas nos dias úteisà Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração, para a entrega da ficha de inscrição, do currículo e dos documentos comprobatórios. A equipe da Diretoria estará em uma tenda montada no Pátio da Prefeitura, com sede na Rua Augusto Xavier de Lima, 251, no bairro Jardim Jalisco.

A lista completa de vagas abertas para o processo seletivo compreende 12 grupos: médico clínico geral plantonista; médico clínico geral; médico epidemiologista; médico pediatra plantonista; médico do trabalho; enfermeiro plantonista; enfermeiro; bioquímico; técnico de enfermagem; técnico de radiologia; técnico de laboratório; e fisioterapeuta. contratação ocorre em razão da necessidade temporária de profissionais, visando à continuidade dos serviços públicos oferecidos com qualidade à população na área da saúde.

O secretário municipal de Administração, Kaio Márcio Resende de Paiva, lembrou que as contratações somente poderão ser efetivadas observando todos os critérios do edital e ordem de classificação. Entre as exigências estão: escolaridade compatível ao cargo comprovada; e entrega dos documentos solicitados, que deverá acontecer pessoalmente. “O prazo para as inscrições deste processo seletivo foi estendido por causa do feriadão. Inicialmente, o processo encerraria no dia 22 de março, sendo prorrogado pela primeira vez até o dia 30 deste mês. É mais uma chance para quem busca novos desafios na carreira profissional e deseja integrar a equipe da Prefeitura de Resende, em funções imprescindíveis para a Saúde Pública. A atual gestão municipal sempre teve a Saúde como uma das prioridades do governo, com os investimentos estruturais e a valorização dos profissionais em atuação. Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), novas necessidades surgiram no campo da Saúde”, disse.

O secretário destaca ainda que a prefeitura busca continuamente o suporte mais eficaz para o combate à doença, bem como viabiliza as adaptações e melhorias na rede pública. “Desta forma, este processo servirá para suprir a demanda do município e ampliar cada vez mais o atendimento de qualidade à população. As contratações serão imediatas. A convocação destes profissionais ocorrerá por meio de telefone, e-mail informado no currículo apresentado e estará disponível também em Boletim Oficial”, acrescenta Kaio de Paiva.

REQUISITOS

Para participar do processo seletivo, os profissionais interessados devem se enquadrar em alguns requisitos: ser brasileiro ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos; estar em dia com as obrigações eleitorais; no caso do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar; apresentar os documentos de RG e CPF; comprovante de residência; e, principalmente, possuir diploma correspondente ao cargo ofertado. Vale destacar também que a inscrição não será cobrada. O processo seletivo também inclui uma etapa de entrevistas.

A seleção dos candidatos será feita pela contagem de pontos baseada em critérios e documentos como: diplomas de Especialização, Mestrado e Doutorado; cursos relacionados à área, concluídos a partir de 2011; cursos de aperfeiçoamento relacionados à área, Jornada e Seminários, com carga horária igual ou superior a 20 horas; tempo de serviço na função que concorre; e tempo de serviço na Administração Pública.

Todas as informações sobre o processo seletivo para profissionais da saúde e as folhas de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura de Resende, conforme publicação no Boletim Oficial do Município de Resende.

error: Conteúdo protegido !