VOLTA REDONDA
Na primeira reunião do ano dos professores do Pré-Vestibular Cidadão do Movimento Pela Ética na Política (PVC-MEP), ocorrida ontem, dia 12, em sua sede no bairro Niterói, várias estratégias foram definidas para o início do ano letivo, entre elas a abertura das inscrições para o PVC.
Durante a reunião, o diretor de Ensino do MEP, Davi Souza, que coordenou os trabalhos, falou sobre o que espera nos trabalhos de 2023. “Agradeço a presença de todos. O fato de termos aqui mais 25 educadores, já dá o tom do que será o nosso trabalho em 2023, acolhida e compromisso com educação transformadora”, destacou.
O decano educacional do MEP, professor de física licenciado, Sócrates Machado, aproveitou o momento para fazer uma breve fala sobre Paulo Freire. “Creio ser importante reafirmar que a ‘Escola MEP’ tem um compromisso com a democracia educacional no ato do fazer freiriano. Estudantes e professores trocam conhecimento o tempo todo. Aqui nós humanizamos e nos libertamos das amarras que nos impedem ter sonhos e voar”, disse o professor.
ENCAMINHAMENTOS
Após duas horas e trabalho intenso e participativo, o conjunto de professores dos dois Núcleos de ensino, Niterói e Retiro, apontaram os pontos principais, que sã as inscrições presenciais para nova turma 2023 do PVC, presenciais para estimular as pessoas se inscreverem a partir de hoje, dia 13, com confirmação presencial nos dias 22 e 23 próximos, a partir das 16 horas na sede do MEP.