Inscrições para I Circuito Teatral de Resende terminam na sexta-feira

0

RESENDE

As inscrições para o I Circuito Teatral de Resende terminam nesta sexta-feira, dia 20. Promovido pela prefeitura, por meio da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, o evento visa a promoção e valorização da cultura no município. Dez espetáculos teatrais, sendo quatro espetáculos locais infanto-juvenis e seis locais adultos, com classificação 14 anos serão selecionados. Além dos espetáculos, durante o evento poderão ser realizadas outras atividades paralelas, como oficinas, debates, exposições, lançamentos de livros, dentre outras, de acordo com entendimento prévio da Comissão Organizadora. As inscrições, voltadas para artistas, grupos, companhias e produções teatrais, são gratuitas.

De acordo com o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, o evento é mais uma oportunidade para os artistas do município levarem seus trabalhos à população. “Ao mesmo tempo, também é uma grande oportunidade de acesso à cultura para a população. O teatro é uma arte importante e grandiosa, com o poder de encantar todas as gerações e levar alegria, reflexões, emoção e diversão. Acabamos de passar por momentos muito difíceis com a pandemia e agora é hora de celebrar a vida, de sorrir e confraternizar. Nada melhor do que o teatro para trazer mais brilho nos olhos de nossa população”, Zaidan.

INSCRIÇÕES 

A inscrição dos espetáculos poderá ser feita pelo e-mail [email protected] identificado  no “assunto” o nome do proponente, a categoria de participação e o nome do espetáculo, além de conter, obrigatoriamente, fichas de inscrição e técnica (disponível no edital), devidamente preenchidas e assinadas pelo responsável legal; comprovante de residência; cópia do documento oficial com foto; autorização oficial do responsável legal e do Juizado de Menores para menores de idade envolvidos no espetáculo ou na produção; sinopse do espetáculo/Memorial descritivo; currículo do grupo sucinto; liberação do ECAD e Autorização do autor ou da Sociedade de Direitos Autorais (SBAT) a que o autor seja associado; cópia do texto ou roteiro, no caso de não haver texto; mapas de luz, palco e som; clipagem; mídia digital com gravação do espetáculo completo ou link da internet; quatro fotografias do espetáculo em meio digital.

Todas as demais especificações e detalhes sobre o Circuito Teatral de Resende podem ser conferidos no edital, que está disponível no site oficial da Prefeitura de Resende.