Inscrições abertas para o MBA em Gestão de Negócios Cervejeiros

0

RESENDE

Uma boa oportunidade para empreendedores que apreciam e buscam se aperfeiçoar  na arte da fabricação de cerveja artesanal. A Estácio Resende está com inscrições abertas para o curso de MBA em Gestão de Negócios Cervejeiros, segmento em plena expansão no país. A especialização, lançada pela Universidade em 2016, oferece as ferramentas necessárias para um salto de qualidade e sustentabilidade financeira aos empreendimentos regionais. “O mercado de cervejas artesanais tem crescido muito no país. Enquanto o consumo de cervejas mainstream vem caindo, as artesanais crescem em torno de 17% ao ano (dados de 2015), com previsão de abertura de uma micro-cervejaria por semana e um total de 500 cervejarias artesanais até o final de 2017. Na região Sul Fluminense não tem sido diferente, com dezenas de cervejarias produzindo em várias cidades diferentes”, afirma o gerente de Pós-Graduação da Estácio Resende, Rubem Gandres.

De acordo com o gerente, o curso é uma oportunidade aos empreendedores deste mercado se especializarem e desenvolverem ainda mais suas técnicas de gestão, vendas, processo produtivo, economia empresarial, marketing, inovação, sustentabilidade, entre outros pontos.

Gandres destaca que o conhecimento necessário para se produzir de maneira lucrativa e sustentável vai além das receitas e insumos. Para gerenciar uma produção cervejeira é necessário conhecer o seu projeto, entender a região, conhecer o marketing próprio de seu produto e todas as variáveis de seu negócio. “Muitos empreendedores, mesmo tendo um ótimo produto, acabam tendo que fechar as suas empresas por lhes faltar um embasamento em questões fundamentais para qualquer negócio. Noções de custos, vendas e formação de preços adequados ao seu produto, fatia de mercado e um sólido plano de negócios fazem com que uma excelente cerveja se transforme em um produto de sucesso”, diz.

As aulas do curso de pós em Gestão de Negócios Cervejeiros são presenciais e acontecerão quinzenalmente no campus Resende, aos sábados, e têm previsão de início para outubro. Uma parceria da Estácio com a cervejaria Bohemia, em Petrópolis, possibilitará aos alunos inscritos em Resende fazerem uma aula prática na fábrica.

Os concluintes do curso, que tem duração de 18 meses, estarão aptos a atuarem no mercado como mestre cervejeiro, gerente de produção na indústria cervejeira, homebrewer (cervejeiro caseiro), microcervejeiro, consultor gastronômico ou supervisor de bebidas em bares, restaurantes, hotéis e lojas especializadas.

As inscrições para o MBA em Gestão de Negócios Cervejeiros podem ser feitas no site www.pos.estacio.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  0800 021 3737 ou pessoalmente na Estácio Resende, que fica na Rua Zenaide Vilela, no bairro Jardim Brasília.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !