Inscrições abertas para Exame de Certificação da EJA

0

A Secretaria de Educação iniciou na última segunda-feira, dia 23, as inscrições abertas para o Exame Municipal de Certificação de Competências do Ensino Fundamental (EMCCEF). O exame é aberto e gratuito para jovens com mínimo de 15 anos completos e adultos residentes no município que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada. Eles serão avaliados em seus conhecimentos ao nível de conclusão do Ensino Fundamental para aferir a sua habilitação para ingressar no Ensino Médio.

A Secretaria de Educação esclarece no edital que a inscrição e a realização das provas não garantem a certificação de conclusão do Ensino Fundamental, ficando a secretaria encarregada de definir os procedimentos complementares de emissão do certificado do Ensino Fundamental com base no resultado do EMCCEF.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, nas secretarias das seguintes unidades escolares: CIEP Brizolão 489 (Cidade Alegria), Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Escola Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos), Escola Municipal Dona Mariúcha (Santo Amaro), Escola Municipal Francisco Quirino Diniz (Visconde de Mauá), Escola Municipal Maria de Assis Barboza (Bairro Cabral), Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade) e Escola Municipal Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III).

No ato da inscrição, o candidato ou o responsável pelos menores de idade deverão apresentar: Original e cópia do CPF, original e cópia do documento de identidade, original de cópia do comprovante de residência e original e cópia do documento de identidade do responsável pelo candidato menor de 18 anos.

As avaliações acontecerão no dia 25 de novembro, às 14 horas, nas unidades escolares que o candidato realizou sua inscrição e terá a duração de quatro horas. Na prova constarão de 70 questões de múltipla escolha, com valor máximo de 70 pontos. Será considerado apto o candidato que obtiver 50 pontos na soma da prova objetiva com a redação. Serão cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Artes, História, Geografia e Ciências e uma prova de Redação.

Fica reprovado o candidato que não acertar pelo menos uma questão de cada matéria. Já a redação valerá 30 pontos. Os resultados serão divulgados de forma individual no dia 12 de dezembro

O edital pode ser acessado pelo endereço: cedurresende.wixsite.com/cedur

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !