Inscrições abertas para Conferência de Cultura de Volta Redonda

0

Estão abertas até quinta-feira, dia 30, as inscrições para a participação na IV Conferência de Cultura de Volta Redonda, que acontecerá no Auditório do UGB – R. Dep. Geraldo Di Biase, 81, Aterrado, no dia 9 de dezembro, das 8 às 17 horas. Na ocasião do evento, que é uma realização do Conselho Municipal de Política Cultural de Volta Redonda, haverá eleição de 12 representantes da sociedade civil como novos membros do conselho, para o biênio 2018/2019.

Ao falar sobre o evento, a secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, destacou que a cidade avançou bastante, mas que isso é apenas o começo. “Avançamos muito desde a última conferência realizada há dois anos. O Plano Municipal de Cultura aprovado em dezembro de 2016 tem sido prioridade para o nosso governo e cumprimos muitas metas nesses 11 meses de gestão e a parceria com o Conselho foi imprescindível. É só o começo da construção de uma política municipal de cultura efetiva, democrática e participativa”, contou a secretária.

Já o prefeito Samuca Silva (PODEMOS), aproveitando para convidar a população para o evento, disse que além da escolha dos membros da sociedade civil, o Conselho Municipal de Política Cultural de Volta Redonda será composto por oito representantes do Poder Executivo Municipal. “Quero convidar toda a população para a conferência que é importantíssima para o desenvolvimento da arte e da cultura na nossa cidade. Participar das conferências municipais deixa o cidadão mais próximo ás ações do governo e, nesse caso, o cidadão ganha voz. Nosso governo é baseado no diálogo aberto”, comentou o prefeito.

As fichas de inscrição e o edital estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Cultura no endereço: www.voltaredonda.rj.gov.br/smc.