PORTO REAL
Os interessados em participar das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantido pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, já podem fazer as inscrições. As inscrições foram reabertas na última terça-feira, dia 12, para quem deseja participar das atividades da Banda Municipal, projeto Curumim, Vem Dançar Comigo e Nova Geração da Melhor Idade. As inscrições devem ser feitas por meio de um cadastro junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência. As vagas são limitadas e para concretizar a inscrição o interessado deve estar atento aos critérios exigidos
De acordo com o diretor de Programas Sociais da Prefeitura, Leonardo Odilon, a Banda Municipal destina-se ao público a partir dos 9 anos de idade, onde os alunos têm noções teóricas e práticas de saxofone, clarinete, tuba, bombardino e tromba, bateria, bumba, caixa, tímpano e gongo. O projeto Curumim é um espaço lúdico e diferenciado, exclusivamente destinado aos moradores de Bulhões, que funciona no bairro Santo Antônio e atende a faixa etária que vai de 3 a 6 anos. Nesse espaço, os alunos contam com aulas de capoeira, dança, atividades físicas, atividades pedagógicas e brincadeiras.
O diretor ainda falou sobre outros dois programas oferecidos: “O Vem Dançar Comigo, atende usuários na faixa etária a partir dos 8 anos de idade, os alunos têm aulas de cultura hip hop e danças urbanas em geral. Já o ‘Nova Geração da Melhor da Idade’ atualmente conta com 120 usuários, a partir de 60 anos, que participam de oficinas de artesanato e pintura em tela; aulas de ginástica; canto coral e se ainda das apresentações da Roda de Viola”, informou.
A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creusa Martins Mothé, reafirmou o compromisso de uma gestão preocupada com o aprimoramento das políticas públicas. “Nosso objetivo é qualificar cada vez mais o cronograma das atividades desenvolvidas e principalmente incentivar a participação de nossos usuários. Crianças, adolescentes e idosos participam de atividades variadas que têm o objetivo, sobretudo, de promover a integração, valorização pessoal e cidadania”, afirmou Creusa.
Inscrições
A documentação necessária varia de acordo com o programa desejado, por isso o interessado deve comparecer a um dos CRAS (Fátima ou Novo Horizonte), onde irá receber as orientações necessárias para realizar a inscrição.
Mais informações: (24) 3353-1779 (Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação).