Iniciativa popular visa recolher assinaturas para pedir Deam para Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A partir das 9 horas de quinta-feira, cerca de dez pessoas estarão reunidas na Praça da Matriz, no Centro, recolhendo assinaturas para pedir uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) para Barra Mansa. A iniciativa começou após um debate em um programa de uma rádio e devido à repercussão, tem ganhado apoiadores. A ideia é conseguir o máximo possível de assinaturas para que um ofício seja encaminhado para o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, solicitando a unidade. Um dos motivos é a crescente onda de violência contra mulheres em Barra Mansa, o que tem gerado outros pedidos no mesmo sentido também de outras autoridades, entidades e, inclusive, da prefeitura.

O A VOZ DA CIDADE conversou com o locutor Tom Teixeira, que apresenta o programa ‘Manhã do Tom’, na rádio Nova Sul Fluminense, todos os sábado. Ele contou que realizou, recentemente, um debate, onde várias pessoas foram ouvidas sobre o assunto, inclusive, mulheres que relataram agressões. “Assim, recebemos vários pedidos para que algo pudesse ser feito. E a primeira coisa que todos comentavam era a necessidade de um local especifico para esse atendimento, que hoje é feito na 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa”, explicou.

Tom acrescentou que o pedido não é desmerecendo o trabalho feito pela Polícia Civil, mas é um apelo de reforço, já que a unidade da 90ª DP também atua em casos diversos e a Deam, já que o número de violência vem crescendo em todo o Brasil, poderia trabalhar especificamente voltada para as necessidades das vítimas de agressões.

Para assinar, basta ter em mãos o número do RG ou do CPF. “Depois, conseguiremos levar o ofício até o governador, por meio do deputado federal, Alexandre Serfiotis, que se comprometeu em reforçar o pedido”, disse Tom.

Quem quiser saber mais, pode fazer contato pelo telefone do programa, (24) 9 9833-0657.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !