Iniciados processo de seleção para programa habitacional de Porto Real

0

PORTO REAL

A Prefeitura informou que foi iniciada na segunda-feira, dia 03 e segue até dia 31 de julho o processo de seleção para os contemplados com um programa habitacional, que acontece através de recursos do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS). Ao todo 63 novas unidades habitacionais serão construídas no bairro Freitas Soares ainda este ano. A iniciativa acontece por meio da Secretaria das Cidades com contrapartida municipal.

A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creusa Martins Mothé, informou que já estão sendo realizados cadastros para a seleção das famílias a serem beneficiadas no programa habitacional. “Já estamos recebendo os cadastros e temos a consciência que a procura será considerável, mas é importante salientar a avaliação deve atender a alguns critérios específicos já estabelecidos. Temos um prazo bastante extenso para a realização dos cadastros”, disse a secretária, acrescentando que o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, até o final do próximo mês de julho. “Gostaríamos de assegurar mais comodidade e conforto a todos os interessados. A formação de filas não garante o acesso ao benefício, pois vale reforçar que a ordem de chegada não é um critério de seleção para que o interessado seja contemplado com o benefício. Com essas medidas buscamos assegurar mais agilidade e conforto aos interessados no momento de elaboração dos cadastros”, esclareceu Creusa.

PROGRAMA ANUNCIADO NA SEMANA PASSADA

Em reunião realizada no último dia 28, no Palácio Municipal 5 de Novembro, representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro e autoridades municipais trataram sobre a construção de novas unidades habitacionais no bairro Freitas Soares. O município de Porto Real foi contemplado com um programa habitacional, realizado através de recursos do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS), uma vez que já possuía um projeto aprovado. A iniciativa acontece por meio da Secretaria de Estado de Cidades com contrapartida municipal. O prazo previsto para início das obras é o mês julho deste ano.

“O programa habitacional, além de ter o objetivo de buscar soluções no que se refere aos problemas de moradia, também impulsionará a economia, através da geração de emprego e renda na área de construção civil, com reflexos importantes em outros segmentos relacionados”, disse o secretário de Estado de Cidades, Juarez Fialho, que ainda ressaltou a participação do município na implantação do programa. “A construção das unidades habitacionais acontece através da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (CEHAB-RJ). A contrapartida municipal é a cessão do terreno, bem como a infraestrutura que compreende a rede de água potável e coletora de esgoto”, completou.

Deixe um Comentário