Iniciadas obras de construção do Posto de Saúde da Morada do Contorno em Resende

0

RESENDE

Em breve, a comunidade do bairro Morada do Contorno vai contar com um novo Posto de Saúde. As obras de construção da unidade de saúde, localizada na Avenida Tocantis, ao lado do Parque das Comunidades, já foram iniciadas. Unidade oferecerá diferentes especialidades, além de atendimento odontológico e aplicação de vacinas.

A nova unidade contará com salas para atendimento em diferentes especialidades médicas, além de odontologia, curativos e aplicação de vacinas. Todo o cronograma de obra inclui farmácia, sala de atividades coletivas, consultórios, sala de administração. “Iniciamos a construção de mais uma melhoria na saúde de Resende. A região da Grande Alegria tem uma demanda alta e surgiu a necessidade da construção deste novo Posto de Saúde. Com ele, iremos melhorar os atendimentos prestados à população e ainda conseguiremos oferecer diferentes especialidades”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. Diogo lembrou que a administração municipal já reformou 14 postos de saúde e construiu um no bairro Parque Minas Gerais. “Além disso, o PSF de Visconde de Mauá foi transformado em 24 horas para atender as demandas do distrito”, informou.

OBRAS

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, os trabalhos estão concentrados na fundação e na implantação do sistema de água e esgoto. “Atualmente, os trabalhos estão voltados para marcação dos locais das sapatas de fundação do posto, ligação provisória de água e esgoto, corte, dobra, montagem e alocação das sapatas da unidade, entre outros serviços”, informou o secretário, Thomas Landim, acrescentando que todo o local já recebeu a placa de identificação, e já foi cercado com tapume em telhas metálicas. “As equipes também já finalizaram o chapisco do muro”, complementou.