Iniciada obra de contenção no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, por solicitação do vereador Rodrigo Furtado

0

O Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban) iniciou nesta segunda-feira, 22, a obra de recomposição do muro de contenção da servidão em frente à Escola Municipal Espírito Santo, na Rua Sargento Paulo Moreira, no Santo Agostinho. A intervenção se deu por meio de uma emenda impositiva, de autoria do vereador Rodrigo Furtado (PTC), que destinou parte do orçamento para a iniciativa. O investimento é de quase R$ 83 mil reais e a previsão é de que a obra seja concluída em 60 dias.

O parlamentar acompanhou o início da intervenção e comemorou a conquista, acrescentando que a obra é uma reivindicação antiga dos moradores. “No local há um intenso fluxo de pessoas, principalmente pela 1proximidade de uma unidade escolar. Era nossa obrigação dar uma resposta à população, beneficiando e levando segurança às famílias que ali residem e às que passam pelo espaço diariamente. A participação popular é imprescindível e nos direciona a planejar os trabalhos de acordo com as necessidades da comunidade”, explicou.

O diretor-geral do Fundo, Ronie Oliveira, comentou sobre os investimentos preventivos realizados pela autarquia em diversos pontos da cidade, reafirmando o compromisso desta gestão de priorizar o cuidado com as pessoas. “Estamos trabalhando em diversos lugares, seguindo a orientação do prefeito Samuca Silva, e preparando nossa cidade para enfrentar situações de emergência. É assim que evitamos danos maiores.Mesmo enfrentando dificuldades e com recursos próprios, estamos mostrando que é possível melhorar a vida da população e continuar avançando”, concluiu.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !