VOLTA REDONDA
Teve início na última sexta-feira, 29, a segunda etapa do Programa “Escritura Fácil”, em Volta Redonda. A ação de regulamentação fundiária já atendeu mais de 2.500 famílias na primeira fase. O serviço de vistoria de campo é realizado por uma equipe formada por assistente social, arquiteto e engenheiro civil do programa. O grupo está visitando as residências das famílias que já receberam a notificação e realizaram seus cadastros.
Segundo explicou o prefeito Samuca Silva, todo o trabalho está sendo feito com base nas informações passadas pelos interessados durante a primeira fase do projeto. “Com projeto topográfico pronto, o bairro Santa Cruz foi o primeiro a receber a vistoria”, informou Samuca, lembrando que a expectativa é de que mil famílias sejam visitadas para ganharem suas escrituras de posse. “Muitas pessoas receberam a notificação, mas ainda não compareceram ao Estádio Raulino de Oliveira para se cadastrar”, completou.
FAMÍLIAS BENEFICIADAS PELO PROGRAMA
O prefeito lembrou ainda que ao todo, 38 famílias foram visitadas e, a expectativa é de que desta vez mais 93 famílias sejam atendidas. Elas fazem parte das cerca de 40 mil famílias beneficiadas com o programa, que teve início em outubro e já cadastrou mais de 2.500. Entre os bairros com maior número de áreas de posse, estão os núcleos Vila Brasília, Santo Agostinho, Santa Cruz e Retiro.
A expectativa é que em 60 dias as famílias que receberam a vistoria de campo da equipe do Escritura Fácil tenham em mãos os seus títulos de posse. Disse o prefeito que o reconhecimento de posse do imóvel é uma conquista que garante segurança jurídica e também é o primeiro passo para que o morador conquiste o direito de regularizar a situação da propriedade.