ANGRA DOS REIS
Inicia na próxima segunda-feira, dia 5, as pré-inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de novos profissionais para os equipamentos da Atenção Básica e Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social. Os novos profissionais terão contratos de um ano com possibilidade de renovação por mais um ano.
Segundo destacou o secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Eduardo Sampaio, esse processo seletivo é um investimento na ponta da política pública de assistência social. Tudo isso, de acordo com o secretário, é feito por um governo que está investindo na área e que está atendendo a população com a garantia plena de seus direitos. “Há um esforço de toda a equipe para levar esse serviço à população”, explicou o secretário, lembrando que serão cinco vagas para contratação imediata, sendo três para assistentes sociais e duas para psicólogos.
EDITAL
O secretário Executivo de Assistência Social, Heraldo França, informou que o edital de realização do Processo Seletivo Simplificado SDSP.SEASS 001/2022 já está no site da Prefeitura de Angra e pode ser acessado pelo link: www.angra.rj.gov.br. As pré-inscrições online poderão ser feitas até o próximo dia 9 de dezembro, sexta-feira, também pelo site da prefeitura. Interessados em participar do processo seletivo deve ter curso superior completo em Psicologia ou Serviço Social e possuir o registro profissional em situação regular.
Ainda de acordo com o secretário, o documento elaborado pela equipe da Secretaria segue as atribuições que estão previstas na Lei 1683/2006 e suas alterações, de acordo com o art. 37 IX, da Constituição Federal de 1988 e ainda as atribuições elencadas nas seguintes legislações específicas; legislação específica editada pelo Parâmetros para Atuação de Assistentes Sociais na Política de Assistência Social (CEFESS ) e Orientações Técnicas para Atuação do psicólogo no SUAS que definem e especificam as ações destes profissionais no campo da Assistência Social.
Ainda de acordo com França, esse processo seletivo é muito importante devido à defasagem que as equipes vieram sofrendo nos últimos meses e ao aumento da procura por atendimento em todos os equipamentos. “Os salários para os profissionais selecionados serão de R$ 3.575,92 mais vale-alimentação/refeição, uma grande oportunidade – destacou Heraldo França, Secretário Executivo de Assistência Social.