Indústria e Comércio são responsáveis pela geração de empregos em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Segundo dados recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, Volta Redonda registrou saldo positivo de 224 novos empregos com carteira assinada em outubro. Foram realizadas, no total, 2.311 admissões contra 2.087 desligamentos. O setor do Comércio, com saldo positivo de 172, foi o que puxou o número de novos postos de trabalho, seguido pela indústria com 93. No caso da construção civil e serviços registraram queda, com 33 e oito demissões. No setor de agropecuária não teve admissões e nem desligamentos.
Segundo destacou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Sérgio Sodré, com os novos números, Volta Redonda também mantém a liderança na Região Sul Fluminense no ranking de geração de empregos. Desde o início do ano, foram 23.302 admissões e 20.414 desligamentos, um saldo positivo de 2.888.
Segundo destacou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Sérgio Sodré, os números do Caged mostram a consolidação da recuperação econômica, principalmente do Comércio. Lembrou ainda que o comércio, que foi bastante afetado pela pandemia, mas que já vinha mostrando uma recuperação ao longo do ano, agora neste mês a consolidou. “Acreditamos que possa ser pela proximidade do Natal e a abertura de novas lojas, como é o caso de uma grande magazine que está abrindo sua segunda loja em Volta Redonda”, finalizou Sodré.