Indio quer integrar os institutos de investigação e garantir provas técnicas para prender os bandidos e impedir soltura

0

RIO

Na manhã de hoje  o candidato ao Governo do Estado, Indio da Costa (PSD) visitou o Instituto Médico Legal (IML). Ele se reuniu com a direção e disse que é possível verificar que com investigação séria e com todos os institutos atuando juntos é possível resolver o crime no Rio de Janeiro. Ele saiu do encontro com uma decisão: se eleito, vai integrar todos os institutos que analisam cena do crime, as informações da investigação e com essa integração o estado vai avançar muito no combate à violência.

“Minha proposta é integrar o Instituto Félix Pacheco, que na realidade é o instituto de identificação, o Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense da Polícia Civil (IPPGF), que é o que trata do DNA, o próprio Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IML) e o Instituto Criminalístico. E integrar não apenas o sistema, mas fisicamente, em um mesmo terreno”, informou completando que a produção da prova é o que dá tranquilidade para o juiz prender ou soltar um bandido. Segundo ele, com essa ação pretende mudar a história da segurança pública do Rio de Janeiro.

A respeito da falta de material para fazer o reconhecimento do corpo do delito, situação que o IML enfrenta, o candidato afirmou que as polícias terão todos os instrumentos de trabalho. “Todo o dinheiro que eu reunir irá prioritariamente para a segurança, equipando e treinando a polícia, porque é assim que vamos destravar todo o estado e voltar a oferecer os demais serviços públicos. As polícias terão comigo governador todos os instrumentos de trabalho, especialmente, na área da investigação. Se a investigação funcionar o crime não prospera”, acredita Indio. Ele acrescentou que com tudo funcionando de maneira integrada, com os equipamentos para todos, haverá prova técnica que não abrirá espaço para soltura. “Você prende quem tem que ser preso e solta quem tem que soltar”, concluiu.

 

 

 

Deixe um Comentário