Indio prestigia as mulheres em cerimônia na Academia Militar

1

RESENDE

Candidato ao governo do Rio de Janeiro, Indio da Costa (PSD) prestigiou sábado, 18, a cerimônia de entrega de Espadins a 418 cadetes do Curso Básico da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende. A turma deste ano é especial, porque é a primeira mista, com 30 mulheres pioneiras cadetes que então receberam a réplica reduzida da espada de campanha do Duque de Caxias.

Acompanhado do candidato ao Senado em sua chapa, Arolde Oliveira, que é militar e ex-cadete da AMAN, Indio disse que foi emocionante presenciar esse ingresso das mulheres na Academia Militar.

“Eu vim aqui prestigiar a mulher brasileira. É uma alegria ver o Exército Brasileiro sendo democrático e abrindo espaço para as mulheres. Afinal, são elas que nos complementam. As mulheres têm uma importância enorme para a sociedade”, disse.

Indio disse que, na visão dele, uma vez eleito governador, “as mulheres serão as mães do estado do Rio que vão me ajudar na transformação do estado”. “Esse é o caminho. Do ponto de vista social ninguém é mais importante que a mãe”, afirmou Indio.

Três das 30 cadetes mulheres formaram-se entre os dez primeiros colocados da turma. A cerimônia é realizada desde 1932, quando foi instituída na Escola Militar de Realengo.

Uma das mulheres mais atuantes da República, a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, participou da cerimônia, ao lado de outra mulher de destaque, a Ministra da Advocacia Geral da União, Graça Mendonça. Estavam também presentes o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), o Ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, o Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchgoyen, entre outros.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !