Rio de Janeiro
O candidato ao governo do Rio de Janeiro, Indio da Costa (PSD), acompanhado do candidato a deputado Federal, Pedro Augusto, caminhou na manhã deste domingo, em feira no Centro de Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Indio falou que adora as feiras. “O bacana é o encontro com os amigos, vizinhos e parentes. Faz parte da nossa infância, dia de domingo era dia de feira com os pais. Em mercado algum se encontra o calor humano que a gente encontra nesses locais. É muito legal saber que cada banca é uma pequena empresa, geralmente, familiar. O trabalho de organizar os produtos, saber como eles podem ser comercializados é sensacional. Cabe aos governos garantir segurança para o feirante continuar com seu trabalho e ganhar seu dinheiro e para a sociedade ter o direito de ir e vir, seja de dia ou de noite”.
Indio conversou com os feirantes e pessoas que andavam pela feira, entregou panfletos, tirou selfies, recebeu abraços e lembrou que foi ele o relator da Lei da Ficha Limpa. Contou sobre a dificuldade de aprovar a lei, já que a maioria de políticos estava contra ele. “O importante é que a população me apoiou. Fazer aliança com a sociedade é a melhor maneira de administrar”.
O professor Daniel Nascimento, 48 anos, disse que há, pelo menos, 10 anos, dia de domingo é dia de feira. “Eu e minha família adoramos, comemos pastel, compramos verduras e legumes fresquinhos. Ele comentou que já conhecia o Indio e sabe que a prioridade de governo é segurança. “Concordo e realmente acredito que com segurança, a educação e a saúde têm tudo para melhorar”. Ele completou: “O candidato para se eleger tem que ser Ficha Limpa. Porque só ele vai ter autoridade para acabar com a farra dos bandidos e milicianos”.
A feirante Vera Lucia, 56 anos, acrescentou: “Seria muito bom se todos os políticos fossem Ficha Limpa. “O Brasil seria melhor. Não ia ter mais roubo e corrupção”.
Após a feira, Indio e Pedro Augusto fizeram correata pela região, em cima de um carro de som, onde saudaram as pessoas nas ruas.
1 Comentário
É importante lembrar que a lei da Ficha Limpa (LC nº135/10) não foi proposta por nenhum político!
Atenção! A lei da ficha limpa foi uma iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) em todo o Brasil.
A lei é uma iniciativa proposta pela população brasileira e teve mais de um milhão de assinaturas em seu projeto que foi encaminhado ao Congresso Nacional.
Conheçam o movimento que criou a Lei da Ficha Limpa, em http://www.mcce.org.br