Indio da Costa empossa Bruno Marini como presidente do PSD de Barra Mansa

2

BARRA MANSA

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSD, Indio da Costa, atual deputado federal, esteve na manhã de hoje, dia 19, em Barra Mansa, na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap) para um evento promovido pelo PSD. Na ocasião, Indio empossou Bruno Marini como presidente do diretório e também falou sobre o momento de mudança que o Brasil passa. Para ele, a máquina pública precisa voltar a operar não em benefício de quem governa, mas deve ser a maior prestadora de serviços para a sociedade.

No encontro, que contou com representantes políticos de toda a região Sul Fluminense, entre eles vereadores, o deputado federal Alexandre Serfiotis, o deputado estadual Nelson Gonçalves e a vice-prefeita de Barra Mansa Fátima Lima, foram empossados os novos membros do diretório municipal do partido. Bruno, como presidente do diretório; Raiane Braga, presidente do PSD Jovem, e Maria Lúcia Meneguelli, como presidente do PSD Mulher.

Além disso, o pré-candidato ao Governo esteve em Barra Mansa com o objetivo de conhecer também a atual realidade e os problemas da região. Ele começou seu discurso elogiando Bruno Marini e assegurou que o Brasil precisa de empreendedores como ele.

Sobre o desafio de recuperar o estado que “acabou de passar por um vendaval, é preciso recuperar a máquina pública para que ela possa ser a prestadora principal de serviços para a sociedade”, comentou Indio, falando também sobre a Polícia Militar, que está com viaturas sucateadas, as escolas jogadas e os hospitais destruídos, que precisam voltar a atender as pessoas e curá-las. Ele completou dizendo que é necessário recuperar a infra-estrutura do estado para fazer a economia crescer de forma sadia, além do petróleo. Para isso, segundo ele, será necessário tirar do papel e retomar as centenas de obras que ficaram paradas e foram interrompidas pelo Estado do Rio de Janeiro.

ORGANIZAÇÃO

Indio também disse que é necessário organizar cursos profissionalizantes, não de acordo com os desejos dos governantes, e sim de acordo com a necessidade de cada região e o desejo e sonho de cada pessoa. “Esses cursos têm que ser multiplicados. Não tenho duvida que o Estado pode voltar a ser o que era antes e a partir daí, é fundamental ter mão-de-obra qualificada para o setor produtivo agregar essas pessoas”, disse, lembrando que para isso, todos têm muito trabalho pela frente. “O primeiro deles é ganhar a eleição. Depois, governar o estado”, completou, dizendo que os políticos que governam há mais de 20 anos estão desesperados. “Agora é hora da mudança. Existe uma grande diferença nossa entre eles. Eles governam para eles. E nós vamos governar para o povo. Esse é o diferencial do trabalho que estamos realizando para o Estado do Rio de Janeiro”, explicou o pré-candidato.

Para Indio, o Sul Fluminense é o farol para iluminar o desenvolvimento do estado. “Aqui a gente vê força, potencial de crescimento”, confessou, dizendo que muitos dizem que ele não deveria concorrer, que nem deveria estar na política; mas que depois de tanta luta para aprovar a Lei da Ficha Limpa e tirar essas pessoas, não fará isso. “Naquela época, parecia que era impossível, que não dava pra fazer. Mas está pronto, a lei foi aprovada contra a vontade deles”, disse. “A mudança não será feita apenas nessa eleição, mas dentro do governo. Tenho experiência e sei como fazer”, concluiu Indio da Costa.

CONSÓRCIO EMPRESARIAL

Para Bruno Marini, o caos social é maior do que todos imaginam. “Sempre digo que no Sul Fluminense precisa construir um consórcio empresarial no modelo que foi construído na saúde, no qual todos os prefeitos da região conseguiram construir o Hospital Regional. Precisamos que eles façam um núcleo para buscar investimentos no exterior”, exclamou o empresário. “O mundo está ávido de colocar dinheiro no Brasil. Sobra dinheiro no capitalismo e para quem não sabe, quem tem dinheiro guardado na Europa ou no Estados Unidos da América é quem paga para o banco guardar ele. Aqui, eles pagam a gente. Juros lá é negativo. São informações que não vem a público para enganar o povo”, atacou o pré-candidato a deputado, afirmando que o mundo tem muito dinheiro guardado e ávido para vir para o Brasil.

“Aqui nós não temos estrada, nós não temos escolas, não temos hospital, não temos nada. Estamos atrasados. Os países que mais cresceram no mundo foram os que focaram nas exportações. O Brasil precisa dar essa guinada e eu convoco as lideranças do Sul Fluminense a se unir à nossa equipe, ao nosso projeto, para investir na nossa região, para mudar a realidade do nosso país. Temos indústrias, área, temos água. E água é um problema no mundo. Temos o rio Paraíba Sul, um dos maiores rios do Brasil, e temos energia, não com a qualidade da Europa, mas para a região. Esse é o grupo que tem de tudo para mudar o Sul Fluminense”, finalizou o pré-candidato Bruno Marini.

Indio também esteve na feira livre de Volta Redonda, ao lado de Nelson, e conversou com os comerciantes – Divulgação

INDIO LAMENTA BAIXA OCUPAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL

No sábado e no domingo, Indio da Costa também cumpriu agenda em Volta Redonda ao lado do deputado Nelson Gonçalves, que o acompanhou também nas demais visitas dos outros municípios. Ele participou do lançamento do PSD Jovem, que aconteceu no auditório do Hotel Dexter, no Aterrado, tendo Alisson Costa empossado como presidente da liderança juvenil na cidade; visitou a feira livre na Vila Santa Cecília, onde conversou com os comerciantes, e esteve, na parte de fora, do Hospital Regional do Médio Paraíba, que fica no bairro Roma e foi inaugurado no mês de março deste ano.

Segundo Nelson Gonçalves, Indio lamentou que um hospital de grande porte esteja funcionando apenas 20% e disse que isso não pode continuar acontecendo, “como é sabido ocorrer em várias outras obras do Estado do Rio de Janeiro”.

“A visita do Indio nossa região foi extremamente importante. Além de ser um parceiro de partido, ele tem a mesma visão que a minha, que é a de reestruturação. Além disso, ele tem vários projetos para o Sul Fluminense, inclusive na área da Educação, incluindo na Faetec, investimentos no ensino técnico profissionalizante e também na segurança pública”, finalizou Nelson.

 

2 Comentários

  1. Já começou falando mentira disse tenho muito carinho por essa região quantas vezes esse cidadão esteve em barra mansa fazendo algo, eu pelo menos não vejo que só aparece aqui em época de eleição se alguém sabe o que esse cidadão fez por barra mansa por me desminta o pior estamos sem candidato na nossa região só tem candidato sem nada para nos oferecer muito fraco vem dizer que estou mentindo.

Deixe um Comentário