Indígena em surto psicótico invade plataforma de petróleo em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, policiais federais da Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis foram acionados para conter uma invasão ocorrida em uma plataforma de petróleo, atracada no Porto de Angra dos Reis.

De acordo com as informações, um indígena da tribo do Bracuhy, aparentemente em surto psicótico, pulou no mar e nadou até a plataforma e se recusou a sair do local.

Diante da situação, os agentes da Polícia Federal (PF) foram acionados para controlar a situação. Chegando ao local, foi iniciada a negociação para a retirada do indígena da plataforma, o que ocorreu algumas horas depois.

Com o apoio de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) os agentes da Polícia Federal conduziram o indígena para um hospital psiquiátrico.

A ação, além dos agentes da Polícia Federal, contou com o apoio do Grupo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (Gepom/ARS), da Marinha do Brasil, da Guarda Portuária, da Fundação Nacional do Índio (Funai) e também do Comando de Aviação Operacional da Polícia Federal (Caop/PF) que está na região da Costa Verde apoiando ações de combate aos crimes ambientais.

Até o momento desta publicação não havia informações sobre o motivo da invasão.

Deixe um Comentário