Indicação pede centro de imagens na Santa Casa de Resende  

0

RESENDE

O vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (PSB) teve uma indicação aprovada por unanimidade no Legislativo, que solicita a prefeitura a implantação de um centro de imagens na Santa Casa de Misericórdia. Segundo o vereador, a medida atenderia especialmente as necessidades de pacientes acamados ou em estado grave que necessitam de exames de imagem.

“Os exames de imagem ainda não são realizados na Santa Casa e a logística para que sejam feitos nos locais habilitados costuma causar transtorno. Por muitas vezes depender da disponibilidade de ambulâncias, a demora para se chegar ao local do exame é comum, o que coloca a saúde desses pacientes em risco”, disse o parlamentar, completando que o centro de imagens irá tornar a Santa Casa, instituição de saúde mais antiga da cidade, com 184 anos, um hospital mais completo.

De acordo com Reginaldo, a realização de exames como Raio X digital, mamografia e tomografia e o fornecimento dos respectivos laudos agilizará o início do tratamento e, consequentemente, aumentar as chances de cura dos pacientes.

FESTA JULINA DO ALAMBARI

Shows, bingo, barracas e comidas típicas prometem aquecer o fim de semana no bairro Alambari, em Resende. A Festa Julina do Alambari terá início nesta sexta-feira, dia 12, e segue até domingo, dia 14, sempre às 19 horas, com uma série de atrações. O evento passou a fazer parte do calendário oficial da Prefeitura com a promulgação da Lei 3.145/2014, de autoria do vereador Stênio (PP).

Na agenda musical da Festa Julina, estão: Grupo Nosso Lema (dia 12), Banda Rio Minas (dia 13) e Laila Barros (dia 14). De acordo com Stênio, a festividade é um momento de confraternização entre os moradores do bairro e arredores, além de movimentar a economia local. “É importante que o Poder Público estimule eventos desse tipo, que unem a comunidade e levam lazer, cultura e entretenimento à população”, comenta o vereador.

 

 

error: Conteúdo protegido !