Indicação para campanha de prevenção e combate ao bullying nas escolas é aprovada

0

PORTO REAL

O vereador Fábio Maia (DC), 2º vice-presidente da câmara, teve aprovada hoje, 13, uma indicação voltada para a prevenção e o combate a prática do bullying nas escolas. Ele solicitou que a prefeitura estude a possibilidade da realização de uma campanha permanente de conscientização nas unidades municipais e também contra o cyberbullying, realizado pela internet.

Em sua justificativa, o autor destacou os efeitos danosos desta prática na vida pessoal e escolar das vítimas. “O bullying e o cyberbullying causam grandes prejuízos ao processo educativo e, principalmente, ao estado psicológico do aluno ofendido. A partir daí, pode haver uma queda no rendimento escolar, atraso do desenvolvimento de crianças, dificuldade de socialização, queda na autoestima, quadros de depressão, transtorno de ansiedade, síndrome do pânico, evasão escolar, entre outros”, enfatizou o vereador, completando que é um problema muito comum entre crianças, jovens nas escolas que passam, muitas vezes, despercebidos pelos pais e profissionais da área.

Fábio Maia destaca que é preciso promover ações mais efetivas para conscientização contra essas práticas nos ambientes escolares. Os vereadores foram convidados para serem coautores da propositura.

error: Conteúdo protegido !