Incêndio destrói residência em Volta Redonda e família perde tudo   

0

Um incêndio destruiu totalmente uma residência na Rua Primavera, 40, no Morro do Cruzeiro, bairro Nova Esperança, em Volta Redonda, no início da noite de quarta-feira, 3. No imóvel reside a mãe e dois filhos adultos. Mas segundo informações de vizinhos, Liceia da Costa, de 43 anos, e o filho mais velho, Jeferson da Costa Fideli, de 25 anos, sofrem de problemas mentais. Ambos recebem os cuidados de Marcelo da Costa Fideli, de 21 anos. No momento do incêndio Marcelo não estava em casa e quando foi informado sobre o ocorrido ficou desolado. Ele vende pizza para ajudar nas despesas da família.

Um dos representantes do Grupo ‘Nós Do Povo’, Rodrigo de Ávila Mendes, contou ao A VOZ DA CIDADE que logo após o incêndio foi procurado com o intuito de ajudar a família. Como o grupo já pratica esse tipo de ajuda aos moradores do bairro e redondeza, as pessoas já contam com os membros. Por isso, assim que os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, informaram também ao grupo sobre o corrido.

VIZINHOS AJUDARAM A APAGAR O FOGO

Rodrigo explicou que os próprios vizinhos ajudaram a apagar as chamas, assim que começou a se alastrar, mas não conseguiram evitar que a família perdesse tudo. Informou ainda que a mulher estava sozinha em casa no momento em que o incêndio começou e só se salvou porque os vizinhos conseguiram tirá-la da casa. “Mesmo assim, ela ainda sofreu queimaduras em um dos braços. Assim que recebemos a informação sobre o ocorrido, fomos primeiro atrás de socorro para ela, que foi encaminhada ao Cais Aterrado, onde recebeu segue recebendo atendimento médico”, contou Rodrigo.

Rodrigo lembrou ainda que, o segundo passo foi verificar o que foi perdido. Contou que além do imóvel, a família perdeu tudo que tinha, entre  roupas, calçados, alimentos e todos os móveis. Por isso, segundo ele, como o grupo já trabalha ajudando a quem precisa, teve a iniciativa de iniciar uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas. “Estamos arrecadando tudo que as pessoas puderem doar. Inicialmente alimentos, roupas e calçados, além de cobertores para eles passarem os dias. Em seguida, iremos arrecadar material de construção para a reconstrução da casa. Para isso, contamos, como sempre, com a ajuda das pessoas”, disse Rodrigo de Ávila.

PESSOAS INTERESSADAS EM AJUDAR

O jovem lembrou que as pessoas interessadas em ajudar podem fazer a doação no endereço onde ocorreu o incêndio ou ligar para (24) 999023412 e falar com ele. Rodrigo disse que, qualquer doação será recebida com imensa gratidão, pois a família está precisando muito e segue recebendo os cuidados necessários dos vizinhos e do grupo. “Vizinhos se depararam com a casa pegando fogo e juntos ajudaram a reduzir as chamas até a chegada dos bombeiros e retiraram a dona Liceia de dentro de casa. Logo depois acionaram o projeto. Ainda bem que no bairro a solidariedade faz parte de todos, pois se não fosse isso só Deus. Nem gosto de imaginar o que poderia ter ocorrido. Por isso, agora conto com a ajuda de todos para mais uma tarefa de vida”, finalizou Rodrigo.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !