Incêndio destrói parte do Posto de Saúde do Açude I, em Volta Redonda

0

Um incêndio, que destruiu parte da recepção no Posto de Saúde UBSF Celia Moren Netto do bairro Açude I, em Volta Redonda, assustou toda comunidade local. Na manhã de ontem, representantes da Associação de Moradores, o vereador Sidney Dinho, além de funcionários da unidade de saúde, entre outros estiveram no local acompanhando os estragos causados pelo fogo durante a madrugada.

Segundo informou o presidente da Associação de Moradores do Açude, Alan Cunha, assim que foram informados sobre o incêndio, os diretores seguiram para o local visando verificar se houve perda de documentos e tentar descobrir se o incêndio foi criminoso ou não. “Não se sabe ainda qual a origem do incêndio. Sanemos apenas que causou, pois além de destruir parcialmente o imóvel, acabou também com parte dos arquivos e do patrimônio da unidade. De acordo com a gerente da unidade, Silvia de Mattos, o fogo destruiu parte dos 800 arquivos de famílias da comunidade e do patrimônio da unidade de saúde.

Em contato direto com o prefeito, Samuca Silva, o vereador, Sidney Dinho, conseguiu a mobilização de toda a equipe de Saúde do município, como o secretário Municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, que determinou de imediato, o reparo na unidade de todos os danos causados pelo incêndio. O secretário determinou que, as ações sejam concluídas logo para que  unidade volte a funcionar normalmente de atendimento à população já na próxima segunda-feira, 19. “Esperamos que na segunda-feira, o posto já esteja funcionando e em plenas condições de atender a comunidade”, disse secretário de Saúde.

Após confirmar o incêndio, o presidente d Associação de Moradores iniciou as ações e acionou, além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil. “Registro meus agradecimentos a todos que nos atenderam e, principalmente ao prefeito, ao secretário de Saúde e toda sua equipe. Obrigado a todos  pelo pronto atendimento à nossa comunidade”, agradeceu Alan Cunha, lembrando que o caso será investigado para saber a origem do incêndio.

 

 

Deixe um Comentário