Inaugurada nova maternidade em Paraíba do Sul

0

PARAÍBA DO SUL

Nesta sexta-feira,18, a Secretaria de Saúde e Prefeitura de Paraíba do Sul, em parceria com o Hospital Nossa Senhora da Piedade inauguraram a nova maternidade Dr. Antônio Avelino de Oliveira Elmôr. O local, já está em funcionamento e vai atender pelo SUS a todas as gestantes de Paraíba do Sul, que antes precisavam se deslocar para cidades vizinhas para dar à luz. Participaram da inauguração, as secretárias de Saúde Izabel Mendonça, de Educação Neila Bouzada, os deputados federais Vinícius Farah e Áureo Ribeiro, além de familiares dos homenageados e colaboradores do hospital e da prefeitura.O atendimento foi iniciado nesta sexta-feira mesmo e a maternidade funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana.

A maternidade é composta por seis leitos de Pré-parto, Parto e Puerpério (PPP), totalmente adequados conforme as normas do Ministério da Saúde. A gestante terá direito a acompanhante e todo atendimento totalmente gratuito pelo SUS.

O coordenador do serviço de obstetrícia do Hospital, Umberto Marzullo Filho, falou sobre a importância da abertura do serviço no momento em que muitas cidades brasileiras vêm fechando serviços de saúde. “A satisfação de poder contribuir com a abertura de uma maternidade em um momento que muitas cidades estão fechando serviços não tem preço. O serviço vem bem estruturado desde a saúde básica, onde as gestantes realizam o pré-natal, isso é fundamental e muito importante para o profissional”, disse Umberto.

A secretária de Saúde Izabel Mendonça falou da satisfação em abrir a maternidade em Paraíba do Sul. “É uma alegria muito grande poder abrir novamente a maternidade e o centro de pediatria para as nossas mães e para nossas crianças.  Agora as nossas gestantes terão toda assistência dentro da nossa Cidade em uma maternidade totalmente preparada, com profissionais capacitados que vão oferecer um atendimento com todo carinho e profissionalismo”, falou a secretária.

A maternidade leva o nome do ginecologista e obstetra Dr. Antônio Avelino de Oliveira Elmôr, conhecido por muitos anos como, médico do corpo clínico do Hospital Nossa Senhora da Piedade. O médico tem diversos anos de serviços prestados à população sul-paraibana. Outro que recebeu homenagem e dá nome ao centro de pediatria é o Dr. Jadir Rodrigues Fagundes Filho, que trabalhou na rede pública, em hospitais e unidades básicas de saúde nos municípios de Paraíba do Sul, Três Rios, Levy Gasparian, Sapucaia e Areal. Sua carreira foi notabilizada pelo cuidado aos pobres e mais necessitados.

error: Conteúdo protegido !