>
renascer ead digital

Inabilitado vai à GMVR de motocicleta e tem veículo removido ao depósito público

Por Mônica Vieira
a voz da cidade
728x90 iptu

VOLTA REDONDA

Na quinta-feira, dia 20, guardas municipais removeram uma motocicleta em mau estado de conservação que estava estacionada irregularmente, no bairro Barreira Cravo. O veículo foi deixado no local por um homem inabilitado (que não possui CNH – Carteira Nacional de Habilitação) e que foi até a sede da Guarda Municipal para reaver outra moto, removida anteriormente ao depósito público municipal também por irregularidades.

Segundo a prefeitura, durante a abordagem ao veículo estacionado irregularmente, os guardas municipais perceberam que os pneus estavam carecas, um deles inclusive atingindo a marca TWI (Tread Wear Indicator), indicador de desgaste do pneu; não possuía retrovisores e nem luzes de seta.


A moto ainda possuía sinais de desgaste na traseira, denotando que o veículo era utilizado também para manobras irregulares, como empinar. O cano de descarga também apresentava avarias, o que provocava barulho. Em pesquisa, os agentes observaram que já havia oito notificações aplicadas ao condutor, entre elas por equilibrar-se em um roda, conduzir sem capacete e pela contramão da via. Diante das irregularidades, o veículo foi removido ao depósito público municipal.

O secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, Coronel Luiz Henrique, parabenizou a ação dos agentes da Guarda Municipal e lembrou que todas as ações buscam garantir a segurança da população de Volta Redonda e salvar vidas.

“Parabenizamos os nossos agentes, até porque a orientação é que eles estejam atentos a qualquer situação de insegurança. O que estamos buscando é salvar vidas e evitar acidentes. Acreditamos que a lei mais eficiente no trânsito é a educação e temos feito de tudo: fiscalizações; campanhas educacionais nas ruas; um trabalho educativo com crianças por meio da Guarda Mirim, da Minicidade do Trânsito e mais recentemente com o Piloto Cidadão. Oferecemos curso de capacitação gratuito para motociclistas. Então todo esse movimento tem como foco a segurança”, destacou, Coronel Henrique.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos