Importância da ascensão da mulher em cargos de liderança será tema de eventos na região

0

SUL FLUMINENSE

Uma série de palestras exclusivamente voltadas para o público feminino, de qualquer classe social, com intenção de debater assuntos de interesse da mulher, será realizado na região nesta semana. A ação é da Revista Mulheres em Foco, que será lançada no mês de novembro, em conjunto com a Universidade de Vassouras. Ao todo serão cinco dias de evento aberto e gratuito, contemplando quatro cidades. Em Engenheiro Paulo de Frontin e Barra do Piraí a ação aconteceu, respectivamente, nos dias 18 e 19. O próximo será em Mendes, dia 20 e em Vassouras, dia 22 e 23. Todos os protocolos sanitários contra o Covid-19 serão seguidos rigorosamente.

O ciclo de palestras abordam diversos assuntos entre empoderamento, autoestima, empreendedorismo etc. O foco é promover de maneira revolucionária e motivacional, a renovação da mente, deixando as mulheres preparadas para os desafios do dia-a-dia, quebrando tabus da vida que atrapalham a autoconfiança na área pessoal e refletem negativamente no empreendedorismo.

A missão do evento é levar conhecimentos e troca de experiências às mulheres do meio empresarial nas diversas atividades. Bem como aquelas que têm funções em setores públicos, nas autarquias, entre outras atividades.Segundo a primeira dama de Vassouras, Carolina Dias, o protagonismo feminino tem crescido em todos os segmentos da sociedade. “Esse momento vem de encontro ao que estamos conquistando: o fortalecimento da mulher e da sua voz para liderança”, disse.

De acordo com o jornalista e Editor da Revista Mulheres em Foco, Aridalto Alves, a ideia inicial era organizar o lançamento da Revista Mulheres em Foco, mas logo surgiu o desejo de fazer um evento com uma linguagem motivacional para o público feminino. “Então, decidimos abrir espaço para algo grandioso que, com certeza, levará a oportunidade de mudança de vida e de pensamento para muitas mulheres”, ressaltou.