Ilha São João recebe a 3ª edição da Feira Educação e Carreira

0

Volta Redonda

Tem inicio amanhã a 3ª edição da Feira de Educação e Carreira (FEC), considerada a maior em sua categoria da região. O evento, que segue até sábado,  acontece entre as 9 e às 21 horas na Ilha São João, com entrada franca e trazendo novidades para os visitantes com atividades interativas e mudanças na estrutura física.

A Feira é realizada pela Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), a feira tem o apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda – através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet) e de Educação (SME), da Fevre –, além do Senac, do Ministério da Economia, do Museu da Vida, e do Sicredi.

Na edição deste ano, os visitantes encontrarão estandes das maiores instituições de ensino da região com cursos de graduação e especialização, empresas divulgando oportunidades profissionais, programas de estágio e trainee, além de cursos profissionalizantes, consultorias de RH e Coaching, agência de intercâmbio, escolas de idiomas, entre outros expositores.

E a diversão também estará garantida com a Arena Experiência Games, que retorna com jogos eletrônicos e de tabuleiro, gerando interação e entretenimento aos visitantes.

Além disso, haverá uma Feira do Livro com títulos a partir de R$ 5, o Espaço Maker, que trará oficinas práticas de Tecnologia e Robótica, e o Espaço Cultural que apresentará um Festival de Dança inédito, entre outras atividades. A programação ainda conta com palestras, oficinas, minicursos e também uma praça de alimentação, além de lounges para os momentos de descanso, integração e network dos participantes.

A programação completa e a orientação para inscrição nas atividades previstas podem ser conferidas no site feiraeducacaoecarreira.com.br. Não é necessário inscrição prévia, porém há limite de visitantes. É recomendado chegar com antecedência para garantir a vaga.

De acordo com o subsecretário municipal de Educação, Leandro Flores, o objetivo da feira é estimular a empregabilidade, o desenvolvimento de carreira, a produção de conhecimento, o pensamento crítico, criativo e inovador e também, o espírito empreendedor. “Teremos atividades voltadas para alunos de ensinos Médio e Técnico, universitários, professores, profissionais de mercado e entusiastas da área”.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, no ano passado, foram 67 instituições de ensino, 54 expositores, 20 patrocinadores, aproximadamente 15 mil visitantes de mais de 29 cidades e mais de 100 atrações entre palestras, oficinas, apresentações musicais e culturais. “Para este ano, as expectativas são de um público ainda maior, com mais atrações e sempre com conteúdo de qualidade e informações relevantes sobre o mercado de trabalho. É importante investir na capacitação para termos bons profissionais na cidade”, explicou o secretário.

Dia D

Hoje, o Ministério da Economia vai realizar o Dia D na Feira Educação e Carreira. A ação, voltada à inclusão profissional da pessoa com deficiência e reabilitados do INSS, tem como objetivo fortalecer as políticas de empregabilidade para este público, aproximando empresas e trabalhadores.

A feira contará também com o Caminhão Ciência Móvel, do Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), que já visitou diversas cidades do país. O veículo é um museu itinerante com jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas e outras atividades que envolvem energia, óptica, som, biologia, astronomia, exposições, entre outras. “São 90 minutos de pura imersão, descoberta, reflexão e encantamento com a ciência”, destacou Leandro Flores.

UBM participa da FEC

No estande do UBM, este ano os visitantes poderão contar com a presença de alunos e professores de cursos de graduação, como Direito, Estética e Cosmética, Nutrição, Medicina Veterinária, Jornalismo, Música, Administração, Biologia, entre outros, que estarão oferecendo atividades, oficinas, além de representarem seus cursos para tirar todas as dúvidas dos estudantes que passarem por lá. Entre as atividades, o espaço terá momentos de dança, atendimentos estéticos, audiências simuladas, orientação nutricional e degustação de pratos, e outros.

O espaço oferece também informações sobre todos os cursos de Ciências Exatas, Humanas e de Saúde e Biológicas do UBM, e, ainda, inscrição para vestibular 2020.1.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !