Ilha São João ganha nova sinalização da prefeitura para formação de condutores em Volta Redonda

Espaço interno recebeu pintura horizontal demarcando um circuito de treinamento para motocicletas

Por Tânia Cruz
ilha são joão ganha nova sinalização da prefeitura para formação de condutores em volta redonda divulgação semop pmvr

VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio das secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), realizou novas melhorias no circuito de formação de condutores em Volta Redonda. Depois de promover a troca de asfalto e sinalização viária no local próximo à área de provas, um espaço no interior da Ilha São João foi cedido às autoescolas e motoescolas para aulas práticas. O local recebeu pintura horizontal demarcando um circuito de treinamentos de novos condutores, beneficiando principalmente os candidatos à carteira de motocicleta.
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, afirmou que o objetivo dessa parceria com as autoescolas e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é criar condições adequadas para a formação de condutores. “Temos atuado de várias formas para termos um trânsito cada vez mais seguro, desde fiscalizações, ações permanentes de educação com crianças e motociclistas. E percebemos a necessidade de promover melhorias no circuito de formação de condutores.
Essas melhorias permitem que o aluno tenha um treinamento adequado, fazendo com que ele aprimore o seu aprendizado e tenha um aproveitamento maior nas suas aulas e provas práticas”, disse coronel Henrique, referindo-se aos projetos da Semop: “Cidadão em Construção”, que ensina crianças e jovens noções de trânsito e cidadania na Minicidade, e o curso ‘Pilotagem Segura e Cidadã’, em que motociclistas habilitados aprendem técnicas que ajudam a prevenir acidentes. A capacitação é ministrada pelo piloto profissional e multicampeão, Helder Shad.
MAIOR FORMADORA DE NOVOS CONDUTORES
O instrutor Dennis Guimarães disse que Volta Redonda é a cidade do Sul Fluminense com o maior número de condutores formados e que o novo circuito possibilita atender a essa demanda de forma eficaz. “Com esse segundo espaço conseguimos dar fluxo às aulas. Quando tínhamos somente o local de provas havia uma espera para que os alunos pudessem entrar na pista, principalmente em dias de exames práticos. Hoje, com esses dois locais de aula, o tempo de espera do treinamento diminuiu. Nós temos aqui o trabalho com os cones, que auxilia na relação de equilíbrio e reflexo do motociclista. Na rua será o quê? Um animal que aparece na frente dele, um carro que para de repente. Aprendem a andar em linha reta. Então esse espaço foi muito bom para nós”, disse Dennis.
A professora Bárbara Neto, de 25 anos, é uma das candidatas a, em breve, estar conduzindo uma motocicleta nas ruas de Volta Redonda. Ela está tendo aulas no circuito na Ilha São João e aprovou o novo espaço. Segundo Bárbara, as demarcações ajudam a se preparar para a prova prática. “Estou achando bem legal, porque agora temos duas possibilidades: lá na área de provas e aqui no circuito no interior da Ilha São João. Eu comecei a ter aulas aqui, mas não tinha essas faixas brancas e só dávamos voltas e agora com o percurso eu consigo me preparar melhor para poder ir bem na prova”, comentou Bárbara.
Gabriel Brandão, de 18 anos, é auxiliar de depósito e faz aulas para poder conquistar sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motocicleta. Ele também aprovou o novo espaço no interior da Ilha São João.“Estou conduzindo moto pela primeira vez, aprendi na autoescola e o circuito vem me ajudando a melhorar. A disposição dos cones, o ‘oito’, a demarcação da tinta no chão ficou melhor e os professores são muito bons. Ter um lugar assim, mais tranquilo, facilita para pegar as ‘manhas’ da moto”, concluiu o jovem.

 

ilha são joão ganha nova sinalização da prefeitura para formação de condutores em volta redonda divulgação semop pmvr11

Essas melhorias permitem que o aluno tenha um treinamento adequado – Divulgação/Semop

Essas melhorias permitem que o aluno tenha um treinamento adequado – Divulgação/Semop 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos