Igreja Metodista promove Coração Aquecido nesta sexta-feira

0

BARRA MANSA

Louvores, adoração e ministração da palavra. Assim será mais uma edição do Coração Aquecido promovido pela Igreja Metodista. O evento acontece nesta sexta-feira no Espaço M a partir das 19h30min, com entrada franca.

Na ocasião, estarão reunidos os membros das 26 igrejas metodistas do município, 35 pastores, além do bispo presidente Paulo Rangel e o público em geral.

De acordo com a pastora da Igreja Metodista de Vila Maria e superintendente distrital dos pastores e igrejas Metodista em Barra Mansa, pastora Sandra Fidelis, por conta dos últimos acontecidos na cidade, o evento arrecadará alimentos e roupas para doar às famílias atingidas. “Será um momento de culto de louvor e adoração a Deus. Convidamos a todos para esse momento de celebração”, citou.

No sábado haverá ação social em 26 bairros onde a Igreja Metodista atua. Serão ofertados serviços básicos de ação social, corte de cabelo gratuito, design de sobrancelha, brincadeiras infantis, aferição de glicose e pressão, atendimento nutricional e psicológico e tenda de oração. Paralela a esta programação haverá a distribuição de alimentos para as famílias dos bairros Boa Sorte, Nova Esperança, Siderlândia e Colônia, os mais afetados pelas chuvas do último final de semana.

De acordo com a pastora, a igreja é aliada a população.  “É importante salientar que as igrejas desses bairros estão preparando refeições para essas pessoas, e ofertando local para dormirem. A igreja é viva e tem procurado fazer um serviço de relevância, cuidando das almas, oferecendo suporte para as pessoas na área espiritual, e contribuindo para o crescimento espiritual das pessoas. Nós fazemos e o Espírito Santo Impulsiona”, destaca a pastora.

HISTÓRIA

O Movimento Metodista nasceu na Inglaterra,no dia 24 de maio no começo do século XVIII, quando um grupo de estudantes da Universidade de Oxford, sob a liderança dos irmãos e professores John e Charles Wesley, passaram a se reunir para o cultivo da piedade cristã, por meio da leitura da Bíblia, da prática da oração, do jejum, da visita aos presos e aos enfermos. John Wesley sentiu seu coração fortemente aquecido através de uma forte experiência com Deus e iniciou o Metodismo com o intuito de fortalecer e renovar o espírito cristão. O Dia do Coração Aquecido está no calendário oficial de eventos de Barra Mansa.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !