Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promove doações de máscaras

0

BARRA MANSA

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através do Programa Mãos que Ajudam, está confeccionando dez mil máscaras para serem doadas a população carente. A iniciativa prevê que as doações sejam feitas na segunda quinzena de junho sendo realizada através de parceria com as prefeituras de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende e Itatiaia.

De acordo com o pastor e líder regional, Irineu Ribeiro Francisco, os membros da igreja doam material e mão de obra, ou ainda, em alguns casos, a igreja realiza parceria com empresas que doam os materiais. “A ideia é amenizar os efeitos dessa pandemia e contribuir de alguma forma com a sociedade. A igreja atua em âmbito nacional, mas as unidades atuam inseridas na realidade local”, explica.

Segundo Irineu, o projeto atua há mais de 20 anos sempre incentivando e promovendo a doação de alimentos, kits para orfanatos, asilos, manutenção de escolas publicas, manutenção de praças, doação de cadeiras de rodas; igreja fomenta de maneira nacional e regional. “Desta vez, temos a meta de doar três mil máscaras em Resende e Itatiaia e duas mil em Barra Mansa e Volta Redonda. Mas, acreditamos que vamos doar mais do que isso, visto que as doações não param de chegar”, comemora.

O coordenador regional ainda destaca que a cada ano, o Programa Mãos que Ajudam, realiza ações humanitárias e sociais que mobiliza milhares de voluntários em todos os estados da nação. Este ano, a principal ação seria voltada a iniciativas ligadas ao Meio Ambiente. Todavia, numa decisão unânime, a liderança nacional da igreja, devido a realidade atual, adaptou o projeto e desenvolveu a ação voltada às necessidades atuais por meio da confecção e distribuição de máscaras de proteção. O projeto agora será intitulado ‘Mãos Que Ajudam a Preservar Vidas’ e tem como meta a produção e doação de três milhões de máscaras em todo o Brasil até o final do mês de maio.

 

 

Deixe um Comentário