Idosos participam de aulão de exercício funcional na cidade do Aço

0

VOLTA REDONDA

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo, dia 8, a Prefeitura de Volta Redonda realizou na quarta, dia 11, na Arena Multiuso da Ilha São João, um aulão de exercícios físicos funcionais. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e contou com a presença de mais de 800 idosos que participam do programa ‘Melhor Idade em Movimento’.

Além da aula funcional, ainda teve maquiagem para as mulheres, aulas de capoeira e divulgação dos serviços da Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (Smidh), que apresentou as ações que a pasta realiza para a terceira idade.

O prefeito Samuca Silva que esteve presente ao evento destacou a importância dos exercícios físicos para a terceira idade. “Hoje vim visitar nossos idosos e aproveitei para participar um pouco da aula de ginástica. É fundamental proporcionar à terceira idade ações voltadas ao exercício físico e combate ao sedentarismo”, comentou o prefeito.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a equipe da Smel realiza um trabalho especial com os idosos da cidade. “Temos muita responsabilidade em oferecer atividades e um trabalho de excelência para a população idosa. A terceira idade inspira as outras gerações e realizar ações que combatam o sedentarismo e melhorem a qualidade de vida da população é muito importante”, destacou.

Nos dias 25 e 26 de março, será realizado na Arena Esportiva, no bairro Voldac, o aquecimento para os Jogos da Melhor Idade em Movimento.